Peaky Blinders Peaky Blinders

Steven Knight fala sobre o filme de Peaky Blinders

Como já sabemos, a sexta temporada de Peaky Blinders, que já está em produção no Reino Unido, será a última da série.

Mas, o criador da série, Steven Knight, já revelou que ela vai ganhar um filme encerrando a história da família gângster. Em uma recente entrevista à Variety, Knight falou sobre a produção do filme, além de comentar que outras produções derivadas podem surgir e o porquê da desistência de uma sétima temporada de Peaky Blinders.

[O filme] está em desenvolvimento. É uma ideia totalmente formada e tem começo, meio e fim. Eu acho que vai ser uma conclusão adequada para a história contada até agora, mas a partir dela, terá coisas que eu não chamaria de spin-offs, mas outros programas para TV devem sair disso, que continuará a contar a história desta parte da sociedade e desta família“.

Em relação à desistência da realização de uma sétima temporada, Knight fala que “[A] COVID apareceu e perdemos um ano de produção. Então, decidimos que seria uma boa ideia fazer um filme em vez de fazer uma nova temporada“.

Estrelada por Cillian Murphy, a produção é ambientada na Inglaterra do começo do século XX sobre uma família de gângsteres. Lançada em 2013, todas as cinco temporadas da série estão disponíveis na Netflix. Ainda não há data de lançamento da sexta temporada.