A Guerra do Amanhã A Guerra do Amanhã

A Guerra do Amanhã pode ganhar continuação

Segundo o Deadline, o Amazon Studios e a Skydance estão em negociações para desenvolver a continuação de A Guerra do Amanhã, filme de ficção científica com ação estrelado por Chris Pratt, que estreou no último dia 2 de junho no Prime Video.

A continuação do projeto será feita com a distribuição da Paramount Pictures, e Chris McKay e Zach Dean, direção e roteiro, respectivamente, também podem retornar. Além deles, o elenco base do filme, com Pratt, Yvonne Strahovski, Betty Gilpin e Oscar JK Simmons, também é cotado para a continuação.

Com o lançamento do filme exclusivamente na plataforma da Amazon, houve um alto retorno, batendo o recorde de audiência, e Pratt até comemorou o sucesso em suas redes sociais.

Na história, o mundo fica em choque quando um grupo de viajantes do tempo chega do ano 2051 para entregar uma mensagem urgente: trinta anos no futuro, a humanidade está perdendo uma guerra contra uma espécie alienígena mortal. A única esperança de sobrevivência é levar soldados e civis do presente para se juntarem à luta no futuro. Entre os recrutados está o professor de ensino médio e pai de família Dan Forester (Pratt). Determinado a salvar o mundo para sua filha, Dan junta-se a uma cientista brilhante (Yvonne Strahovski) em uma busca desesperada para reescrever o destino do planeta.

Em entrevista ao Comicbook, o diretor do filme, Chris McKay, disse que, caso haja uma sequência, ele iria querer explorar mais sobre os aliens: “a equipe se divertiu muito desenhando os aliens. Falamos muito sobre o mundo dessas criaturas, de onde elas vêm, como elas foram criadas ou surgiram, e como talvez possam ser usadas. Eu gosto destes elementos de consrução de mundo. Acho que uma sequência poderia ir em várias direções divertidas, especialmente o estudo da etnografia desses alienígenas, explorando o mundo deles“.

Ele também revelou que possui um forte interesse em comandar um filme sobre o Asa Noturna, personagem da DC. McKay foi o diretor de LEGO: Batman.

A Amazon e a Skydance não confirmaram a continuação de A Guerra do Amanhã.