Top 10 Melhores Filmes da década, segundo a do CosmoNerd

3951
ela-filme-joaquin-phoenix

A década está terminando (sim, ela acaba agora em 2019) e a redação do Cosmonerd montou uma lista dos melhores filmes dos últimos 10 anos. Cada integrante fez sua própria lista e fizemos um apanhado de todas para eleger os melhores, mais importantes e impactantes filmes da década. Confira abaixo!

10Roma (2018)

O filme do mexicano Alfonso Cuarón lançado pela Netflix é uma autobiografia do autor e um retrato do México nos anos 70. Ele consegue tanto falar de assuntos intimistas dentro de uma família como também mostrar a complexa situação política que o país estava passando. Considerado por muitos o melhor filme do ano passado, o longa lançado pela Netflix mostrou a força da gigante do streaming.

Confira nossa crítica do filme no Cosmonerd.

9Whiplash (2014)

O segundo longa do jovem Damien Chazelle pegou todos de surpresa contando uma história sobre música, superação e excessos. Chazelle trabalha literalmente como um maestro conduzindo o filme de forma genial com incríveis cenas musicais acompanhadas de tensão e dramas pessoais. Impossível não citar J. K. Simmons em seu melhor papel fazendo um professor de música que leva seus alunos ao limite.

8Spotlight: Segredos Revelados (2015)

Tom McCarthy traz um longa que é muitas vezes difícil de se assistir mas muito necessário. O filme conta a história real de jornalistas que investigaram e expuseram diversas figuras importantes da Igreja Católica que abusavam ou acobertavam abusos a crianças. O modo como a história vai tomando proporções mundiais e como isso afeta os jornalistas de forma pessoal é o ponto alto do filme.

Confira nossa crítica do filme no Cosmonerd.

7A Forma da Água (2017)

O conto de fadas sombrio de Guillermo Del Toro ocupa a sétima posição na nossa lista. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, o longa traz o diretor fazendo o que sabe fazer de melhor em uma história de amor, espionagem e referências ao cinema de monstro durante a Guerra Fria. Com uma direção de arte primorosa e muita sensibilidade, o filme encanta, assusta e nos faz sonhar.

 

 

Confira nossa crítica do filme no Cosmonerd.

6Parasita (2019)

Representando o cinema coreano e o ano de 2019 na nossa lista, temos o filme mais novo do diretor Bong Joon-Ho. O longa é uma representação perfeita da luta de classes enquanto mostra as diferenças entre os pobres e ricos da Coréia do Sul. O filme é uma mistura de drama, comédia, suspense e crítica social de uma forma tão bem orquestrada que é difícil de dizer qual o seu verdadeiro gênero. Uma história nem coreana mas que poderia se passar em qualquer país capitalista do mundo.

Confira nossa crítica do filme no Cosmonerd.

5A Chegada (2016)

Poucos filmes de ficção científica atuais conseguem ser tão bem feitos como A Chegada. O longa de Denis Villeneuve baseado em um conto traz uma importante mensagem para a humanidade através de um longa muito bem pensado e construído. O filme pega uma premissa que poderia ser desinteressante e a transforma em uma corrida contra o tempo em que os heróis usam a ciência, e não os punhos, para vencer os desafios.

Confira nossa crítica do filme no Cosmonerd.

4Blade Runner 2049 (2017)

Denis Villeneuve já pode ser considerado um dos melhores diretores dessa nova safra do cinema. Uma das provas disso é ser o único diretor a aparecer na nossa lista mais de uma vez. Blade Runner 2049 é uma sequência perfeita do original, contando uma história dura, cruel e super interessante nesse universo cyberpunk que não parece assim tão diferente do nosso. O clima melancólico e a fotografia sempre perfeita de Roger Deakins nos trazem para dentro do longa nos fazendo refletir e sentir até mais do que gostaríamos.

Confira nossa crítica do filme no Cosmonerd.

3Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

O que acontece quando um diretor de 70 anos revisita sua mais famosa obra depois de décadas? Uma obra-prima. É somente assim que podemos falar de Mad Max: Estrada da Fúria. O longa é uma loucura de destruição da forma como o cinema era feito antigamente e um dos melhores filmes de ação já feitos. Além disso, ainda consegue colocar política e pitadas de feminismo liderados por uma personagem que já virou um clássico do cinema: A Furiosa de Charlize Theron.

2Homem-Aranha: No Aranhaverso

O único filme de animação da nossa lista e considerado por muitos o melhor filme de super-herói já feito. Aranhaverso traz um estilo de animação inovador que lembra uma hq de verdade e tem muito carinho e respeito por um dos personagens de quadrinhos mais famosos de todos os tempos. Além disso, coloca esses elementos em uma linda história sobre heroísmo, aceitação e personalidade. Ele faz vibrar, rir e chorar nas medidas mais do que certas.

Confira nossa crítica do filme no Cosmonerd.

1Ela (2013)

Rufem os tambores! O filme escolhido pela redação do Cosmonerd como o melhor da década é Ela de Spike Jonze. O longa é uma ficção científica intimista sobre um homem solitário que se apaixona por um sistema operacional. A premissa parece simples, mas o filme toma caminhos incríveis para discutir não só a psique humana, mas também nossa relação com pessoas e objetos. Em uma sociedade que não larga o celular e atribui sentimentos humanos para seres inanimados, Ela está cada vez mais atual. Acima de tudo, é um filme sobre as fragilidades do homem contemporâneo.

Para você ter acesso aos principais canais de filmes do país, você pode conferir os planos da SKY TV e se aventurar com as principais histórias do cinema.