6 motivos para você assistir The Old Guard, filme de ação da Netflix

75
The Old Guard, poster do filme da netflix estrelado por charlize theron

Charlize Theron chutando bundas nunca é demais, então é com muito entusiasmo que recebemos The Old Guard, o mais novo filme da Netflix. Além da super atriz, amada pela crítica e digna de grandes produções do cinema, o longa original também oferece alguns outros atrativos que listamos a seguir, para te convencer a assistir. Confira:

1Charlize Theron

Começando pelo já dito: Charlize Theron é uma monstra da indústria cinematográfica e com todos os méritos. A atriz é capaz de habitar filmes mais densos e dramáticos como Tully (2018), ao mesmo tempo que participa e rouba a cena em longas como Mad Max: Estrada da Fúria (2015) e Atômica (2017). Esse último, aliás, já está com uma continuação prevista para ser lançada na Netflix (saiba mais).

2Ação empolgante

A rede de streaming tem investido bastante em filmes de ação de qualidade, e essa produção segue bem a cartilha do gênero com uma história básica e bastante cenas empolgantes. Não espere, no entanto, algo no nível do filme Resgate (dirigido por Sam Hargrave e estrelado por Chris Hemsworth), lançado pelo serviço há alguns meses. Com boa dose de headshots e membros decepados, o longa é um programação para quem curte esse tipo de coisa.

3Dilemas da imortalidade

The Old Guard trabalha também os dilemas do que é ser uma pessoa imortal, tendo que lidar com as dificuldades dessa condição como, por exemplo, ver todas as pessoas que você ama morrer com o passar dos anos. Esse tipo de coisa, aliado ao fato do roteiro não buscar muita explicação do porquê eles não morrerem, ajuda a tornar a sessão mais interessante e menos complicada para o espectador.

4Mais uma adaptação dos quadrinhos

Muitas adaptações dos quadrinhos estão ocorrendo na Netflix, como os já lançados Resgate, The Umbrella Academy, Warrior Nun e Cursed – A Lenda do Lago (que estreia dia 17). Este filme é mais uma dessas tentativas de adaptação, trazendo para a tela do streaming a história da HQ homônima lançada pela Image Comics, escrita por Greg Rucka (que cuidou do roteiro do filme) e desenhada por Leandro Fernández.

5É dirigido por uma mulher

É muito raro vermos mulheres comandando filmes de ação, e esse lançamento prova que isso é uma questão de falta de oportunidade porque Gina Prince-Bythewood (A Vida Secreta das Abelhas), a diretora deste longa, manda muito bem, como nosso querido Charles explicou em sua crítica: “Ela [Gina] trabalha muito bem os momentos de pancadaria, guiando o espectador da maneira mais objetiva possível. Com takes longos e um domínio eficiente do espaço, a diretora faz de cada cena mais agitada algo especial. É preciso elogiar também as coreografias de lutas, mesclando a utilização de armas de fogo, armas brancas e artes marciais.” Leia nossa crítica completa aqui.

6The Old Guard 2? Queremos!

Não é querendo dar spoilers, mas a trama deixa alguns ganchos para a continuidade desse universo, e se tem algo que gostamos é de especular. Mas por hora, nos contentamos em curtir esse ótimo filme de ação 🙂