Em entrevista à Total Film, Fede Alvarez, diretor de Alien: Romulus, disse que seu filme é “uma amálgama de ‘Alien’ e ‘Aliens: O Resgate’ em muitos níveis”.
Se passando entre o original de Ridley Scott e a continuação comandada por James Cameron, Alvarez explica que fez questão de utilizar muitas das mesmas técnicas práticas que Scott e Cameron fizeram, até o uso de criaturas animatrônicas, além de trabalhar em estreita colaboração com os diretores.
Alvarez conta que Cameron lhe ajudou na revisão do roteiro. Junto do coroteirista Rodo Sayagues, os três conversaram sobre os mínimos detalhes, como o tamanho dos motores das naves, por exemplo.
Confira a nova imagem de “Alien: Romulus”, destacando Cailee Spaeny, de “Priscilla” e “Guerra Civil”, como a protagonista Rain Carradine:
Spaeny já havia confirmado que “Romulus” se passa entre o primeiro e o segundo filme da franquia. Isabela Merced, David Jonsson, Archie Renaux, Spike Fearn e Aileen Wu também estão no elenco.
Fede Alvarez, conhecido pelos filmes “A Morte do Demônio”, “O Homem nas Trevas“ e “Millennium: A Garota na Teia de Aranha”, e a série “Calls”, está na direção. Rodo Sayagues, que trabalhou com o diretor em “O Homem nas Trevas” e “A Morte do Demônio”, assina o roteiro. Ridley Scott é produtor executivo.
Vale lembrar que Noah Hawley, criador das aclamadas séries “Fargo” e “Legião”, está desenvolvendo uma série baseada na franquia para o FX. Recentemente, Hawley disse que a série se passa 30 anos antes do filme original.
“Alien: Romulus” está programado para chegar aos cinemas mundiais em 16 de agosto de 2024.
via Gamesradar.