Em uma breve conversa com a Deadline, o diretor Fede Alvarez, de Alien: Romulus, novo filme da franquia, comentou sobre uma ideia para um possível novo longa de Alien vs. Predador.
“Talvez seja algo que eu tenha que codirigir com meu amigo Dan Tratchenberg”, começa Alvarez. Tratchenberg é o diretor de “O Predador: A Caçada” (leia a crítica), filme que trouxe um novo ar para a franquia “O Predador“, e que ganhará novo filme. “Talvez [Dan e eu] podemos fazer como Tarantino e Robert Rodriguez fizeram em ‘Um Drink no Inferno’. Eu dirigindo a metade do filme e ele a outra metade”, conclui Alvarez.
A 20th Century Fox lançou dois filmes de “Alien vs. Predador”. O primeiro saiu em 2004, arrecadando mais de US$ 177 milhões nas bilheterias, segundo em 2007, conseguindo a bilheteria de US$ 130 milhões. Inclusive, o primeiro longa foi muito lucrativo para o estúdio.
Cailee Spaeny, de “Priscilla” e “Guerra Civil”, estrela como a protagonista Rain Carradine. Isabela Merced, David Jonsson, Archie Renaux, Spike Fearn e Aileen Wu também estão no elenco.
Fede Alvarez, conhecido pelos filmes “A Morte do Demônio”, “O Homem nas Trevas“ e “Millennium: A Garota na Teia de Aranha”, e a série “Calls”, está na direção. Rodo Sayagues, que trabalhou com o diretor em “O Homem nas Trevas” e “A Morte do Demônio”, assina o roteiro. Ridley Scott é produtor executivo.
Vale lembrar que Noah Hawley, criador das aclamadas séries “Fargo” e “Legião”, está desenvolvendo uma série baseada na franquia para o FX. Recentemente, Hawley disse que a série se passa 30 anos antes do filme original.
“Alien: Romulus” está em exibição nos cinemas.
via Deadline.