Segundo a Deadline, a diretora Nia DaCosta, que comandou o terror “A Lenda de Candyman“, está em negociações para dirigir o segundo filme da nova trilogia de Extermínio.
Danny Boyle está confirmado na direção do primeiro filme, com Alex Garland confirmado para escrever os três longas. Cillian Murphy pode voltar ao elenco, mas será produtor executivo da trilogia ao lado de Boyle, Garland e Andrew Macdonald, produtor dos filmes originais.
Em “Extermínio”, acompanhamos Jim (Cillian Murphy), um jovem que acorda no hospital sem saber que a cidade de Londres está tomada por um vírus que transforma as pessoas em alucinados suicidas. Quando encontra Selena (Naomie Harris), eles vão em busca de uma base militar para se abrigar e saber mais sobre a infecção.
Nia DaCosta também dirigiu e co-escreveu o filme “As Marvels“, estrelado por Brie Larson, Teyonah Parris, Iman Vellani.
A Sony Pictures está produzindo o filme. As filmagens do primeiro filme estão previstas para começar neste ano, com a continuação já começando em seguida. Os produtores querem que os diretores possam entrar em sintonia sobre a história e, ao mesmo tempo, trazer suas próprias visões para cada filme.
O filme de Boyle e Garland serviu de inspiração para outros filmes com a temática zumbi, como “Madrugada dos Mortos” e “Army of the Dead”, ambos de Zack Snyder, além “Guerra Mundial Z”, “Zumbilândia”, e a série “The Walking Dead”.