Extermínio Extermínio

Extermínio tem continuação em desenvolvimento com Cillian Murphy na produção

A Sony adquiriu os direitos do novo filme de Extermínio, que tem o retorno confirmado de Danny Boyle na direção e Alex Garland no roteiro.

Segundo o The Hollywood Reporter, Cillian Murphy já está confirmado no projeto como produtor executivo. Ele ainda está em negociações para estrelar o filme. A ideia agora é criar uma trilogia, com Alex Garland confirmado para escrever os três longas. Boyle está confirmado para dirigir somente o primeiro filme, mas pode retornar nas sequências. O orçamento de cada longa está no entorno de US$ 60-75 milhões.

Boyle e Garland também atuam na produção ao lado de Murphy. Andrew Macdonald, produtor dos filmes originais, também está confirmado.

Em “Extermínio”, acompanha Jim (Cillian Murphy), um jovem que acorda no hospital sem saber que a cidade de Londres está tomada por um vírus que transforma as pessoas em alucinados suicidas. Quando encontra Selena (Naomie Harris), eles vão em busca de uma base militar para se abrigar e saber mais sobre a infecção.

O filme de Boyle e Garland serviu de inspiração para outros filmes com a temática zumbi, como “Madrugada dos Mortos” e “Army of the Dead”, ambos de Zack Snyder, além “Guerra Mundial Z”, “Zumbilândia”, e a série “The Walking Dead”.

Danny Boyle também dirigiu “Trainspotting: Sem Limites”, “Quem Quer Ser Milionário” e “127 Horas”. Alex Garland escreveu e dirigiu “Ex-Machina: Inteligência Artificial”, “Aniquilação“ e “Men – Faces do Medo”- seu novo filme, “Guerra Civil”, estreia neste ano.

Cillian Murphy está indicado na categoria de Melhor Ator no Oscar deste ano por “Oppenheimer”.