A Paris Filmes revelou uma cena inédita de “Estômago 2 - O Poderoso Chef”, mostrando como está Raimundo Nonato, o Alecrim vivido por João Miguel. A Paris Filmes revelou uma cena inédita de “Estômago 2 - O Poderoso Chef”, mostrando como está Raimundo Nonato, o Alecrim vivido por João Miguel.

Dom Caroglio e Raimundo Nonato em cena inédita de Estômago 2

“Na vida, você precisa ser um pouco cruel. Para comandar uma família, para comer bem, você não pode ter dó”, é isso que Dom Caroglio, personagem de Nicola Siri, fala a Raimundo Nonato, interpretado por João Miguel, em nova cena de Estômago 2 – O Poderoso Chef revelada hoje pela Paris Filmes. A partir de 29 de agosto, o público poderá conferir nas telonas a sequência de “Estômago”, longa lançado há 16 anos aclamado pela crítica. 

No trecho, Caroglio apresenta a Nonato um ingrediente exótico, mas muito tradicional da gastronomia italiana: o ouriço do mar. Por estarem no presídio, a única forma que conseguiram o produto foi em conserva, mas ele explica que o jeito certo de se pegar o ingrediente fresco é abrindo o casco e tirando a polpa com o animal ainda vivo. A explicação é acompanhada pelo olhar atento e curioso de Nonato.

Dirigido por Marcos Jorge, que também assina longas como “Mundo Cão” e a comédia “Abestalhados 2”, “Estômago 2” se passa 16 anos após os acontecimentos do primeiro título “Estômago” e acompanha a trajetória de Nonato, que possui inigualável talento para a culinária e conquistou os poderosos na hierarquia da cadeia. Nonato cozinha para o diretor, para o líder dos presidiários – Etecétera (Paulo Miklos) -, e para os carcereiros, com requintes de alta gastronomia. Mas, a chegada de um famoso mafioso italiano (Nicola Siri) vai abalar as estruturas e colocará o chef no epicentro de uma feroz disputa de poder.

Em uma coprodução Brasil-Itália, sendo rodado nos dois países e falado nos dois idiomas, o longa é produzido pela Zencrane Filmes, em coprodução com a Warner Bros. Discovery, Telecine, a italiana Alexandra Cinematográfica e contou com o patrocínio da Petrobras, além de distribuição da Paris Filmes.