Passando pelo chamado “inferno de desenvolvimento”, a nova adaptação de Blade, do Marvel Studios, foi adiado por tempo indeterminado.
O filme estava programado para estrear nos cinemas mundiais em 7 de novembro de 2025, com Mahershala Ali no papel principal. O projeto enfrentou vários atrasos devido à pandemia e greves da indústria, além de mudanças de direção, com Bassam Tariq e Yann Demange deixando o cargo.
O roteiro também passou por diversas reescritas. Depois de Michael Starrbury, Nic Pizzolatto e Michael Green atuarem na escrita do filme, agora o nome de Eric Pearson (“Thor: Ragnarok”, “Viúva Negra”) aparece envolvido no roteiro de “Blade”. Mia Goth, escalada para interpretar a vilã Lilith, mencionou que a Marvel está dedicada a garantir que o filme seja excelente. Kevin Feige, presidente da Marvel, reforçou que o estúdio não lançará o filme até que um roteiro sólido esteja finalizado.
Aaron Pierre deixou o elenco, mas Delroy Lindo (Destacamento Blood) e Goth (X- A Marca da Morte) continuam ligados ao filme. Para além do forte nome de Mahershala Ali no elenco e produção, o filme deve continuar com o universo fantástico e sombrio que foi apresentado em “Lobisomem na Noite” e “Cavaleiro da Lua”.
Enquanto isso, Wesley Snipes fez uma aparição especial como o vampiro da Marvel no filme “Deadpool & Wolverine”, que se tornou o filme com classificação R (para maiores de idade) mais lucrativo de todos os tempos. Os filmes originais de “Blade” ajudaram a estabelecer o conceito de super-heróis com classificação R, começando em 1998 e arrecadando mais de 418 milhões de dólares em bilheteria mundial.
via Deadline.