A Fuji TV anunciou que o novo anime de Rurouni Kenshin, baseado no mangá de Nobuhiro Watsuki, vai estrear em julho de 2023 (via ANN).
Sōma Saitō (Tadashi Yamaguchi em Haikyu) estrela como a voz original de Kenshin Himura e Rie Takahashi (Emilia em RE:ZERO) interpreta Kaoru Kamiya. Taku Yashiro será Sanosuke Sagara, e Makoto Koichi é a voz de Yahiko.
A nova animação é uma readaptação do clássico mangá sobre o battousai Kenshin Himura, que busca espiar seus crimes através de uma vida mais justa.
◤
#るろうに剣心
-明治剣客浪漫譚-
新情報
◢ティザービジュアル公開
2023年7月よりフジテレビ“ノイタミナ”ほかにて放送決定!25日17:45~ #AnimeJapan ステージはシークレットゲスト登壇
ライブ配信もぜひご覧ください。https://t.co/VmFt5YdHQT#るろ剣 pic.twitter.com/P370z8Bse0— TVアニメ「るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚-」公式 (@ruroken_anime) March 22, 2023
O anime tem produção do estúdio Liden Films, com Hideyo Yamamoto (Cells at Work! Code Black) na direção, Hideyuki Kurata (Made in Abyss) no roteiro, e Terumi Nishii (Knights of the Zodiac: Saint Seiya) assinando o design dos personagens. Yū Takami (Library Wars) está na trilha sonora.
Em 2017, após o lançamento de Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc, Watsuki foi acusado de possuir pornografia infantil – ele foi preso, mas saiu após pagar uma fiança. Em julho de 2021, foi publicada no Japão uma novel focada no casamento de Kenshin e Kaoru.
O mangá foi publicado no Brasil pela editora JBC. Nos últimos anos, a obra voltou a ser publicada no país, agora com o subtítulo de Crônicas da Era Meiji.