Animes e Mangás

Samurai X vai ganhar novo anime pelo Liden Films

Produção ainda não possui data de lançamento

Diego Barbarossa

19 dez, 2021

Durante a Jump Festa 2022, foi anunciado que Rurouni Kenshin, popularmente conhecido no Brasil como Samurai X, vai ganhar uma adaptação para anime pelo estúdio Liden Films (via ANN).

O Liden Films é conhecido pela produção das animações de Farewell, My Dear Cramer, Blade of the Immortal, Terraformars, Woodpecker Detective's Office e Tokyo Revengers.

Baseado no mangá escrito e ilustrado por Nobuhiro Watsuki, a história acompanha Kenshin Himura, um homem conhecido por ter sido um assassino mortal durante a Restauração Meiji, no final do século XIX, mas que está tentando encontrar uma nova vida sem violência.

Publicado na década de 1990, Rurouni Kenshin foi completado em 28 volumes no Japão. No Brasil, o mangá chegou no inicio dos anos 2000 pela JBC. Nos últimos anos, a editora voltou a publicar a obra no país, agora com o subtítulo de Crônicas da Era Meiji.

Em 2012, a obra ganhou o seu primeiro filme live-action com a produção da Warner Bros. e estrelado por Takeru Sato. Em 2014, dois novos filmes foram lançados. E agora, em 2021, chegou a última parte da saga de Kenshin, e a o próximo filme está marcado para chegar em 4 de junho no Japão.

Em 2017, Watsuki recebeu a acusação de possuir pornografia infantil. Em julho deste ano, foi publicada no Japão uma novel focada no casamento de Kenshin e Kaoru.

A nova animação de Samurai X ainda não possui data de estreia, mas pode chegar em 2022.

Deixe um comentário