Samurai X
Animes e Mangás

Samurai X vai ganhar uma novel em julho

Novelização será sobre o casamento de Kenshin e Kaoru

Diego Barbarossa

14 maio, 2021

A Shueisha divulgou que Rurouni Kenshin (Samurai X), clássico mangá de Nobuhiro Watsuki, vai ganhar um novel. Com o título de original de Rurouni Kenshin Kamiya Dojo Monogatari, a obra será lançada no Japão em 2 de julho (via ANN).

A história será focada no casamento de Kenshin e Kaoru, e vai mostrar os preparativos para a festa. Kenshin está usando o hakama, vestimenta tradicional japonesa, que foi do falecido pai de Kaoru, Koshijirō, e ela usa a roupa de casamento de sua mãe. Durante esse tempo, ela se lembra da noite em que ela conheceu o antigo Battousai.

Publicado pela revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, entre os anos de 1994 a 1998, a série é ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, e acompanha a história de um samurai, com um passado sangrento, que prometeu nunca mais matar. Ao todo, foram lançados 28 volumes no Japão. O mangá chegou ao Brasil no inicio dos anos 2000 pela editora JBC, com o título de Samurai X, mesmo nome que o anime recebeu no Brasil. A editora voltou a publicar o mangá no país, agora com o subtítulo de Crônicas da Era Meiji.

Em 2012, a obra ganhou o seu primeiro filme live-action com a produção da Warner Bros. e estrelado por Takeru Sato. Em 2014, dois novos filmes foram lançados. E agora, em 2021, chegou a última parte da saga de Kenshin, e a o próximo filme está marcado para chegar em 4 de junho no Japão.

Em 2017, Watsuki recebeu a acusação de possuir pornografia infantil.

Deixe um comentário