Animes e Mangás

The Heike Story é anunciado pela Funimation

Com um forte time na produção, anime estreia antes de chegar no Japão

Diego Barbarossa

3 set, 2021

A Funimation anunciou que irá exibir exclusivamente o anime The Heike Story na Temporada de Outono (que começa em outubro) na plataforma, antes da exibição no Japão.

O anime, que irá estrear somente em janeiro de 2022 no Japão, é uma produção do estúdio Science Saru (Devilman Crybaby) e é baseada no romance Heike Monogatari, de Hideo Furukawa.

Segundo as informações do Anime News Network, a direção é de Naoko Yamada, profissional de longa data do estúdio Kyoto Animation, que trabalhou na direção das temporadas e do longa animado de K-ON!, além de ter sido a diretora dos filmes A Voz do Silêncio (Koe no Katachi) e Violet Evergarden: Eternity and the Auto Memory Doll.

O roteiro é de Reiko Yoshida, que trabalhou com Naoko em K-ON! e Violet Evergarden, além de Yowamushi Pedal: The Movie, Ride Your Wave e diversos outros trabalhos, e a trilha sonora é de Kensuke Ushio, conhecido por Space Dandy, 2020: Japão Submerso, A Voz do Silêncio, Liz and the Blue Bird, Boogiepop and Others, e também está na adaptação de Chainsaw Man.

O anime será a primeira adaptação do romance para a televisão. Anteriormente, foi revelado que Masaaki Yuasa, mente por trás de Devilman CrybabyKeep Your Hands Off Eizouken!, também estava trabalhando na adaptação de Heike Monogatari, mas este será lançado para os cinemas, e já possui até trailer.

Se passando durante as Guerras Genpei - período no Japão antigo, entre 1180 e 1185, que teve diversos conflitos entres os clãs Taira e Minamoto, The Heike Story vai mostrar o mundo pela perspectiva de um menestrel cego e viajante. Ao conhecer Shigemori, herdeiro do clã Taira, o músico cego, que possui uma visão sobrenatural, o fala sobre a profecia sobre a queda de seu clã.

Deixe um comentário