Animes e Mangás

Chainsaw Man, novo anime do MAPPA, ganha 1º trailer; assista

Ryu Nakayama, que dirigiu alguns episódios de Jujutsu Kaisen, está na direção-geral

Diego Barbarossa

27 jun, 2021

Depois de algum tempo desde o seu anúncio, o anime de Chainsaw Man, que está em produção pelo estúdio MAPPA  (Jujutsu KaisenDorohedoroThe God of High School), não ganhava informações há um bom tempo. Mas, neste domingo (28) rolou o ''MAPPA STAGE', o evento on-line comemorando os 10 anos do estúdio, onde foi liberado o primeiro trailer da animação. Assista acima.

Além do vídeo, também foi revelada os nomes da equipe por trás da produção. A direção é de Ryu Nakayama, que dirigiu episódios de Black Clover e Jujutsu Kaisen; O roteiro é adaptado por Hirsoshi Seko, que também trabalhou em Jujutsu Kaisen, Attack on Titan The Final Season, Ajin e mais produções do estúdio; Kazutaka Sugiyama, do isekai Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation, está na composição visual dos personagens, e Tatsuya Kakazono, de Little Witch Academia e Darling in the Franxx, está dirigindo toda a ação da animação.

Ainda temos Kiyotaka Oshiyama, que trabalhou no design dos demônios de Devilman Crybaby, nos desenhos dos dêmonios da série, a direção de arte de  Yusuke Takeda, de Vinland Saga, e a trilha sonora de Kensuke Ushio, de Devilman Crybaby, A Silent Voice e Liz and the Blue Bird.

Baseado no mangá de Tatsuki Fujimoto, Chainsaw Man acompanha Denji, um jovem pobre que faz qualquer coisa por dinheiro. Ele trabalha como caçador de demônios para pagar a dívida de seu falecido pai com a Yakuza, sempre acompanhado por seu cachorro-demônio Pochita. Depois de ser traído, e praticamente morto, Denji se funde com Pochita e renasce como um meio demônio. Fujimoto também é conhecido por outro mangá: Fire Punch.

O mangá foi lançado em 2018, e chegou ao final de sua primeira parte em dezembro de 2020 - mesmo período em que a animação foi anunciada. A obra foi selecionada para o 13º Premio Manga Taisho no Japão, e ficou em 4º lugar no Kono Manga ga Sugoi! - lista que apresenta os melhores mangás do ano em suas categorias - confira aqui. A editora Panini já anunciou que vai publicar o mangá no Brasil em 2021.

Deixe um comentário