Animes e Mangás

Shaman King ganha data de estreia na Netflix

Esta é a segunda adaptação para anime do famoso mangá de Hiroyuki Takei

Diego Barbarossa

10 jun, 2021

A Netflix divulgou que a data de estreia de Shaman King na plataforma será em 9 de agosto de 2021.

O novo anime é produzido pelo estúdio Bridge (The Royal TutorFairy Tail), terá 52 episódios no total, adaptando todos os 35 volumes publicados no Japão - o que não aconteceu com a primeira adaptação, lançada em 2001. A direção é de Joji Furuta (The Seven Deadly SinsUta no Prince Sama Maji Love Kingdom), com os roteiros de Shoji Yonemura (WaveListen to Me!) e composição dos personagens por Satohiko Sano (Welcome to Demon School).

Baseado no mangá escrito e ilustrado por Hiroyuki Takei, publicado pela Weekly Shonen Jump de 1998 a 2004, Shaman King acompanha a história de Yoh Asakura, um jovem treinado para ser o Rei dos Xamãs, mas, para isso, terá de enfrentar outros em um grande torneio - assista ao trailer divulgado pela Netflix acima.

Também já foi divulgado que está em desenvolvimento um jogo, com o título de Funbai Chronicle, gratuito para iOS e Android, todo em 3D e com os personagens da história do anime. A previsão de lançamento é para 2021.

O mangá foi um sucesso de vendas, alcançando os 35 milhões de cópias, mas terminou sem um final digno. Em 2009, o autor retornou com a série principal, terminando o mangá com 300 capítulos e colocando um ponto final (?) para todo o arco. Também foi divulgado que a série terá mais um mangá spin-off, dessa vez, focado em Kanna, Matilda e Marion, com Jet Kusamura e Kyō Nuesawa. No Brasil, a editora JBC publicou o mangá em 64 volumes.

Deixe um comentário