Ecchi Kanojo Okarishimasu
Animes e Mangás

Ecchi, o estilo de anime para quem é saliente, mas nem tanto

Não confundir com Hentai!

Becky C.

23 fev, 2022

Ecchi (Ecchi/Etchi/H/エッチ), pelas minhas pesquisas, pode significar tanto a letra "H" (aitch em inglês) - por causa de Hentai - quanto "obsceno" ou, sei lá, alguma outra coisa. O que eu sei com certeza é que em diversos animes, os pervertidos (ou assim considerados) são chamados de "ecchi" - normalmente, antes de levarem um socão.

Diferente do seu primo Hentai, Ecchi não é voltado para o ato sexual, embora fique muito perto, batendo na trave. Talvez seja a diferença que as pessoas fazem entre "erótico" e "explícito", pois, por mais que haja uma nudez frontal, os "pontos principais" normalmente são encobertos com algo - uma garrafa, a cabeça do protagonista que está surtando ao ver a pessoa pelada, entre outros.

Você facilmente vai encontrar animes desse gênero com personagens femininas que possuem peitos grandes e bundão, e cenas como vento levantando saia - principalmente de colegiais (o que é um problema, pois é um gênero muito consumido por ADULTOS), o protagonista caindo de cara nos peitos de uma personagem e apertando-os sem querer, ângulos de "câmera" estranhos, enfim, tudo o que puder ser feito para enfatizar as partes do corpo que consideramos como erógenas. Apesar da sensualidade desses animes, eles normalmente têm uma temática que envolve romance e humor, mas não quer dizer que não englobem outros gêneros, como ação, por exemplo!

Se você consegue suportar os excessos de sexualização feminina e, em alguns casos, extrema objetificação, dá para assistir de boas. Eu, por exemplo, tenho problemas com isso, mas tenho amigues que aguentam.

Falando em assistir, aqui vai a nossa lista com cinco indicações de animes desse gênero!

P.S: Em alguns casos, os animes Ecchi possuem protagonistas crianças, e já sabemos onde isso vai dar. Nós, do CosmoNerd, repudiamos qualquer conteúdo em que crianças são erotizadas! Diga NÃO à pedofilia. Para denúncias, disque 100.

Deixe um comentário