Aggretsuko_2ª-temporada-netflix- kemono
Listas

Kemono e os animes com personagens antropormóficos

Não confundir com furrys, apesar de ser um tipo de furryezagem...

Becky C.

22 jan, 2022

Kemono (ケモノ, 獣 ou けもの "fera") é um gênero de arte e design que apresenta personagens animais antropomórficos em ambientes e situações tipicamente humanas. É amplamente usado em desenho, pintura, mangá, animê e designs de videogame. A maioria dos personagens desse gênero tem personalidade fundamentalmente humana, raramente agindo como os animais nos quais são inspirados, sendo geralmente apresentados vivendo como e no mesmo ambiente que nós: falando um idioma normal (no caso, japonês), vestindo roupas, comendo comidas e morando em casas humanas. Não confundir com licantropos, por exemplo, pois estes nascem humanos.

Há alguns critérios principais para uma criatura antropomórfica ser um kemono, como NUNCA serem cartunescos ao ponto de parecerem furries (também um estilo com animais com características antropomórficas) normais e  manter ao máximo o estilo oriental de arte, tendo que parecer como um personagem de anime.

Existem breves ramificações, tais como Kemonomimi, usado para descrever humanos com partes de animais, como orelhas, cauda e muito raramente, patas, porém, diferentemente dos Kemonos, a predominância animal nesses tipos de personagens é quase nula, não tendo quase nenhum traço de personalidade ou aparência animal, sendo literalmente, humanos comuns.

O fã de kemono geralmente é chamado de kemonozuki (ケモノ好き "admiradores de feras") ou kemoner (ケモナー kemonā), este último bem controverso. Esse termo por muito tempo foi retratado pela comunidade furry para definir não alguém que gostava de Kemonos, porém, alguém “pervertido sexualmente”, que em outra palavras, seria um “zoófilo”. Somente em 1998, com a criação do grupo “KEMONERS”, que o termo Kemoner parou de ter significados ruins, passando a ser usado apenas para uma pessoa que tem grande afeto por Kemonos.

E, agora, para apresentar melhor o gênero, uma listinha com 5 animes kemono!

Deixe um comentário