aldnoah-zero mecha anime
Animes e Mangás

Mecha: o subgênero dos robôs gigantes!

Que tal uma lista do melhor de dois mundos, animes e robôs gigantes (ou Mechas)?

Becky C.

16 nov, 2021

O subgênero de animes conhecido como mecha é extremamente popular. Amamos tanto a briga de robôs gigantes com monstros que ninguém se importou com a porcaria que é a história de Círculo de Fogo (filme de 2013 dirigido por Guillermo del Toro), pois as lutas foram simplesmente surreais de tão lindas. E no mundo dos otakus, esse subgênero não é apenas apreciado, como possui milhares de animes e mangás com robôs gigantes, os chamados Mechas!

O gênero mecha ou meka [メカ] se popularizou no Japão com obras famosas como Gundam e Evangelion, e isso sem citar os antigos Tokusatsus. Alguns acreditam que as armaduras dos samurais e as lendas dos monstros japoneses podem ter causado uma influência direta no surgimento desses robôs gigantes, mas não há nada concreto. A palavra teria se originado do inglês mechanism (mecânico).

O primeiro anime mecha foi lançado em 1963 com nome de Tetsujin 28-GO, baseado em um mangá de 1956. Outro mangá que deu origem aos robôs gigantes foi Giant Robo. Mitsuteru Yokoyama (1934 - 2004) foi autor de ambos e ficou conhecido como o pai do gênero.

E aqui trazemos alguns títulos que você pode ou não ter conhecimento, e são muito bons. Segue a lista!

Deixe um comentário