Gundam Gundam

Gundam vai ganhar filme com o diretor de Kong: A Ilha da Caveira

Jordan Vogt-Roberts, diretor de Kong: A Ilha da Caveira, foi escolhido para produzir e dirigir a adaptação live-action de Gundam para a Netflix com a Legendary (via Variety).

Brian K. Vaughan, criador da HQ Y: The Last Man, está escrevendo o roteiro e também será o produtor executivo do filme. Cale Boyter, produtor de Detetive Pikachu, está supervisionando o projeto junto do estúdio de animação Sunrise, que cuida da franquia de Gundam.

Ainda não há informações sobre a trama do filme, mas a base pode ser retirada do anime, Mobile Suit Gundam, lançado em 1979 no Japão. A história se passa no futuro distante, numa era conhecida pelas colonizações espaciais, e a Terra luta por sua independência, com batalhas entre robôs gigantes chamados de Mobile Suits.

A produção ajudou na popularização do termo “mecha“, e serviu de base para outras obras, como Mazinger Z, que saiu na década de 70 no Japão, além dos futuros Evangelion, Tengen Toppa Gurren-Lagann e muitos outros.

Jordan Vogt-Roberts também está no desenvolvimento de outra adaptação conhecida, que é Metal Gear Solid, baseada no jogo da Konami com Hideo Kojima, e que será estrelada por Oscar Isaac. Kong: A Ilha da Caveira, lançado em 2017, também foi produzido em parceria com a Legendary e lançado pela Warner, obtendo nas bilheterias o valor de 566,7 milhões de dólares.