A conta oficial no Twitter da Jump J-Books, da editora Shueisha, revelou que Chainsaw Man, obra de Tatsuki Fujimoto, vai ganhar uma novel em 4 de outubro no Japão.
De acordo com as informações, Sakaku Hishikawa está escrevendo o livro, intitulado de Chainsaw Man: Buddy Stories, onde iremos ter três histórias inéditas com o tema “amizade, onde acompanhando Power e Denji, Kishibe e Quanxi, e Himeno e Aki.
【情報解禁!】初小説11月4日刊行!『チェンソーマン バディ・ストーリーズ』(原作・藤本タツキ 小説・菱川さかく)自称名探偵パワーと助手デンジ、相棒時代の岸辺とクァンシ、出会った頃の姫野とアキ。バディテーマの三つの物語+α。漫画では読めない物語です!https://t.co/tRUWkQC3Oo pic.twitter.com/Ykl46n7qgt
— JUMP j BOOKS編集部 (@JUMP_j_BOOKS) September 6, 2021
Lançado em 2018, o mangá, escrito e ilustrado por Fujimoto, chegou ao final de sua primeira parte em dezembro de 2020. A obra foi selecionada para o 13º Premio Manga Taisho no Japão, e ficou em 4º lugar no Kono Manga ga Sugoi! – lista que apresenta os melhores mangás do ano em suas categorias – confira aqui.
A história acompanha Denji, um jovem pobre que faz qualquer coisa por dinheiro. Ele trabalha como caçador de demônios para pagar a dívida de seu falecido pai com a Yakuza, sempre acompanhado por seu cachorro-demônio Pochita. Depois de ser traído, e praticamente morto, Denji se funde com Pochita e renasce como um meio demônio.
A editora Panini já anunciou que vai publicar o mangá no Brasil em 2021. Outro mangá bastante conhecido de Fujimoto é Fire Punch – que terminou em 2018, dois anos depois de seu lançamento no Japão.
O estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Dorohedoro, The God of High School) está adaptando o mangá para anime, com a direção de Ryu Nakayama, de Black Clover e Jujutsu Kaisen.