A última edição da Weekly Shonen Jump divulgou que o mangá Chainsaw Man vai ganhar sua adaptação para anime pelo estúdio MAPPA, os mesmos de The God of High School, Dorohedoro, Jujutsu Kaisen e Attack on Titan: Final Season. Uma conta no Twitter foi aberta pelo estúdio para atualizações, o que é de costume:
集英社「週刊少年ジャンプ」連載 #チェンソーマン のアニメ化が決定!
制作は #MAPPA(@MAPPA_Info)が担当します。
ティザービジュアルも到着しました!
どうぞ、ご期待ください。https://t.co/AYbXiBIfLK pic.twitter.com/ad1zaUoAnK— チェンソーマン【公式】 (@CHAINSAWMAN_PR) December 13, 2020
Recentemente, foi anunciado que o mangá estava chegando ao fim – o que se revelou como sendo sua primeira parte no Japão. Foi revelado que a segunda parte do mangá será lançada no aplicativo e site da Shonen Jump+. O 10º volume será lançado em janeiro no Japão, com o volume final, que corresponde a primeira parte, saindo em março (via ANN).
Escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto, o mangá estreou em dezembro de 2018 e já conta com quase 10 volumes. A obra foi selecionada para o 13º Premio Manga Taisho no Japão, e ficou em 4º lugar no Kono Manga ga Sugoi! – lista que apresenta os melhores mangás do ano em suas categorias – confira aqui.
Chainsaw Man acompanha Denji, um jovem pobre que faz qualquer coisa por dinheiro. Ele trabalha como caçador de demônios para pagar a dívida de seu falecido pai com a Yakuza, sempre acompanhado por seu cachorro-demônio Pochita. Depois de ser traído, e praticamente morto, Denji se funde com Pochita e renasce como um meio demônio. A editora Panini já anunciou que vai publicar o mangá no Brasil em 2021.
Outra obra bastante conhecida de Fujimoto é Fire Punch – que terminou em 2018, dois anos depois de seu lançamento no Japão.