A 2ª temporada de Castlevania na Netflix é bastante aguardada pelos fãs, principalmente depois da curta estreia, que deixou gostinho de “quero mais”

A primeira temporada de Castlevania chegou há algum tempo na Netflix, mas infelizmente os fãs não tiveram muito conteúdo para debater a respeito. Com apenas 4 episódios com cerca de 25 minutos, ficou evidente a intenção da rede de streaming em testar a receptividade do público, antes de se aventurar encomendando algo mais longo e custoso. O bom disso tudo é que tanto os fãs quanto o público em geral pôde conferir algo rápido, mas de qualidade.

Castlevania (Netflix) | Crítica

Desse modo, selecionamos alguns pontos que desejamos ver na 2ª temporada da animação na Netflix! Confira:

1. Mais episódios

Se tem um consenso dessa primeira temporada de Castlevania na Netflix, é que foram pouquíssimos (e curtos) episódios. Para a próxima, seria prudente a Netflix encomendar maior quantidade com, no mínimo, dez. Isso permitirá que Warren Ellis (o roteirista) trabalhe de forma muito mais profunda na trama, trazendo consequentemente nossos outros desejos listados à seguir. A boa notícia é que isso já foi confirmado pela Netflix!

2. Criaturas

Sabemos que a animação da Netflix contempla, basicamente, o jogo Castlevania III: Dracula’s Curse (NES) de 1989. Durante os 4 episódios, vemos Trevor Belmont se envolver em brigas de bar, lutas com criaturas demoníacas e até o Ciclope. Os clássicos inimigos esqueléticos ficaram de fora, mas poderiam aparecer na 2ª temporada. Além deles, há muitos outros que podemos abordar num texto futuro.

3. Grant DaNasty

Também em Dracula’s Curse, Trevor se junta a Grant DaNasty, além de Sypha e Alucard, para enfrentar Vlad. Grant, que nos games teve sua família morta por Drácula, foi o único da turma a não aparecer, mas ainda há tempo dele ser anexado à equipe na 2ª temporada de Castlevania. Trata-se de um pirata especializado em facas. Seria uma homenagem bastante justa, tanto para com os fãs quanto à memória dos desenvolvedores do jogo.

4. Família Belmont

A família Belmont é cercada de figuras interessantes, onde sempre temos um representante da família salvando o mundo de forças malignas. Além de Trevor, há muitos outros como Leon, Sonia, Simon, Desmond, Juste e Richter Belmond, personagens interessantes que podem ganhar suas próprias histórias na Netflix. Alguns nomes já poderiam ser citados na 2ª temporada da série, preparando os fãs para o que há por vir.

5. Alucard

Um dos personagens mais adorado entre os fãs de Castlevania, a presença de Alucard na série da Netflix reforçou bastante a qualidade do desfecho na história. Para a 2ª temporada, não esperamos nada menos do que o filho de Drácula exibindo todo o seu poder e, quem sabe um dia, ter seu protagonismo numa adaptação de Symphony of the Night, um dos melhores jogos de toda a franquia.

6. Continuação da linhagem

Além de ser uma personagem muito poderosa, o envolvimento de Sypha na trama indica que sua união com Trevor trará mais frutos, além do mundo salvo. Em Dracula’s Curse eles acabam se casando, dando continuidade à linhagem dos Belmont a partir daí, uma vez que Trevor é o último representante da família também na série da Netflix. É bom ficar de olho nesses dois!

7. Drácula

Um aspecto interessante foi a abordagem dada ao Drácula na série da Netflix. Geralmente retratado como malvado de modo raso, dessa vez vemos um Vlad mais profundo, tendo alguma justificativa para seus atos, mesmo que, no fim das contas, fique claro que ele exagerou na dose. Há mais espaço para esse tipo de abordagem na 2ª temporada, tanto para o vilão quanto a outras peças chave da história.

A 2ª temporada de Castlevania ainda não tem data de estreia confirmada, mas deve contar novamente com Adi Shankar na produção.

Comentários