Listas

5 séries para quem está se sentindo órfão de Game of Thrones

Edipo Pereira

30 ago, 2017

7ª temporada de Game of Thrones chegou ao fim, mas há muitas séries de qualidade para assistir enquanto aguardamos até 2019

A sétima temporada de Game of Thrones chegou ao fim neste domingo, 27 de agosto, o que significa que vamos ter que esperar mais um longo ano pelo retorno do programa.

A série terá apenas mais uma temporada, com seis episódios — no ano que vem —, e então chegará ao fim a trama em Westeros com as famílias Stark, Targaryen, Lannister e os abomináveis White Walkers.

Mas, é claro, você não precisa ficar esse tempo todo somente esperando a temporada final de GoT. Guilherme Haas, editor-chefe e especialista do site Minha Série, vertical da NZN voltada para as últimas novidades em séries e filmes, selecionou cinco séries que com temas, tramas e estilos similares aos de Game of Thrones para ajudar a superar a fase de ausência da série.

Vikings

Se a ambientação meio medieval, os grandes conflitos e a luta por poder de Game of Thrones fazem a sua cabeça, talvez você devesse dar uma olhada também em Vikings, programa do canal History que revisita as ações desses guerreiros nórdicos a partir do final do século VIII.

Black Sails

Outra série que apresenta grandes batalhas marítimas e disputas de poder é a recém-finalizada Black Sails, livremente inspirada no clássico da literatura escocesa A Ilha do Tesouro, que traz aventuras de piratas, ladrões e caçadores de recompensa.

The Walking Dead

 

Já se o seu maior interesse em Game of Thrones for a horda de White Walkers para lá da Muralha, seu destino certo para compensar a falta de GoT é The Walking Dead, adaptação dos quadrinhos de mortos-vivos, de Robert Kirkman.

Outlander

Porém, se o seu lance for a fantasia e talvez um pouco de romance, uma boa opção é conferir Outlander, programa que adapta a série literária A Viajante do Tempo, da escritora Diana Gabaldon. A produção caprichada e os dramas dos personagens – com direito a idas e vindas no tempo – têm conquistado muitos fãs.

Lost

Antes de Game of Thrones, outra série que marcou época com uma trama cheia de mistérios e segredos foi Lost. Concluído em 2010, o programa contava igualmente com um grande elenco, tinha suas próprias regras e mitologia e gerava semanalmente teorias e especulações sobre sua história. Virou um clássico.

Saudades de Game of Thrones? Falamos sobre as teorias para a 8ª temporada no Nerdverso:

Sobre Guilherme Haas, editor do Minha Série

Formado em Comunicação Social pela UNISUL, Guilherme Haas é mestre em Comunicação e Estudos da Mídia pela Universidade Tuiuti do Paraná. Há 4 anos na NZN, Haas é editor e redator do site Minha Série, além de especialista em cinema, televisão e séries, sendo responsável pela cobertura de lançamentos e análises dos mercados.

Deixe um comentário