Vamos comemorar esse 1º de Abril relembrando os jogos que enganam você!

Às vezes, quando estamos mais confiantes e seguros, os jogos passam a perna nos jogadores deixando a gente com cara de bobo ou muitas vezes ate chorando, seja de tristeza ou ódio. Separamos a seguir alguns jogos que certamente enganaram você:

5. Gta San Andreas

Em GTA SanAndreas somos traídos pelos melhores amigos do protagonista CJ, Big Smoke e Rider. No decorrer do jogo, desde o começo, temos uma ligação com os dois, aprendemos a atirar com um deles, a muitas interações para fortalecer a amizade mostrando que somos melhores amigos.

QUE NADA! em uma das missões descobrimos que os dois estão envolvidos não só com a gangue inimiga, como com a polícia! Se não bastasse isso, com o decorrer da história, os policiais corruptos prendem o irmão de CJ e ele e expulso de casa tendo que fujir da cidade. NÓS ERAMOS AMIGOS CARAS!

4. Shadow of the Colossus

Essa aqui é pesada. Shadow of the Colossus começa ti apresentando a Main Quest do jogo, introduzida por uma entidade misteriosa, nós, para salvar nossa amada, temos que matar dezesseis criaturas que caminham por essas bandas. Ate ai tudo bem, uma quarta-feira comum para um gamer calejado, enfrentamos todos eles, batalhas épicas com trilha sonora incrível.

Depois de muito suor vem a pedrada. Descobrir apenas no final que cada uma dessas criaturas, os colossos,  serviam como uma especie de selo que prendia o espirito daquele entidade que, mentindo descaradamente, disse que iria nos ajudar. O espirito toma o corpo do protagonista transformando o mesmo em, olha a ironia, um colosso.

Depois de toda essa mentira do século, ainda somos mortos pelos cavaleiros que, um dia no passado, selaram o espirito da entidade. Sem final feliz amigos.

3. Bully

Bully é um jogo incrível, aqui entramos na pele de um garoto problemático que, incrivelmente, já foi expulso de quase todas as escolas da cidade, quem nunca né?

Para resolver o problema do garoto, sua mãe decide coloca-lo em uma especie de internato, confiante que agora ele iria se arrumar. Em pouco tempo conhecemos Gary, tão louco quanto o nosso protagonista, o garoto quer dominar a escola, ate então tudo bem, ficamos amigos do maluco, afinal também somos bem problemáticos.

Em uma missão do jogo, Gary nós leva pra uma área onde parece que estão reunidos todos os valentões da escola, e por causa dele, todos querem acabar com a raça do protagonista. O que acontece é que na mente louca de Gary ele achava que nós queríamos dominar o colégio e com isso contou varias mentiras sobre o protagonistas para que todos ficassem com ódio do mesmo.

Pelo menos aqui no final do jogo podemos dar um SACODE em Gary e ainda fazer o moleque ser expulso!

2. Resident Evil

Em Resident Evil fazemos parte da equipe Stars, em nossa missão principal temos que ir ate uma área resgatar nossos companheiros que estão presos por ali. Descobrimos então que, por conta da Umbrella Corporation, um virus está transformando pessoas em zumbis. Próximo ao final do jogo descobrimos que um dos nossos fies aliados, o Esker é, nada mais nada menos que um agente duplo que trabalha para a Umbrella.

Se não bastasse isso, o mesmo liberta um vilão poderosíssimo que, não só mata boa parte da equipe, como nos coloca em perigo constante!

1. Red Dead Redeption

Já trouxe a tristeza em Shadow of the Colossus e volto com mais tristeza em Red Dead Redeption. O jogo inteiro é sobre você tentando salvar sua família, um xerife sequestra nossa família e diz que só vai libertar nossa mulher e filhos se matarmos nossos velhos companheiros de gangue.

O jogo se passa todo nesse plot, o protagonista tendo que trair velhos companheiros em busca dessa falsa redenção. Próximo ao final, depois de já estarmos com nossa família, depois de ter feito coisas horríveis, porém justificáveis ate certo ponto. Mas o jogo não acaba ai.

No final somos emboscados pelo xerife que pensamos que não seria mais problema em nossa vida, o mesmo trás uma horda de policiais ate a porta de nossa casa e sem pestanejar, mata o protagonista com um esquadrão de fuzilamento.

Era pra ser uma lista divertida, mas acabou na bad.