Listas

Nem só de Tony Stark vive Robert Downey Jr.

Edipo Pereira

4 abr, 2017

Em homenagem aos 52 anos do ator, selecionamos alguns personagens e filmes interessantes para você conferir

Às vezes um personagem marca tanto a vida de um ator que é difícil desfazer esse vínculo na hora de dar vida a um novo, e essa sensação pode vir tanto do próprio artista quanto do público. Alguns casos são marcantes nesse sentido, como a relação Daniel Radcliffe com Harry Potter. Há tempos o ator deixou o personagem, mas muitos ainda o vêem como um bruxo.

Robert Downey Jr, no entanto, vai na contramão disso tudo. Claro que hoje automaticamente lembramos de Tony Stark, o Homem de Ferro dos filmes da Marvel Studios, ao nos depararmos com seu rosto nas telas. Mas o efeito aqui é positivo: o personagem das HQs representa uma retomada na vida do ator em 2008, até então marcada por problemas diversos como uso excessivo de drogas. Sendo assim, decidimos separar abaixo alguns exemplos de bons papéis vividos pelo ator nos últimos anos, que não Tony Stark:

Assassinos Por Natureza

Um clássico dirigido por Oliver Stone com roteiro de Quentin Tarantino. Nesse filme, Robert Downey Jr dá vida a um ambicioso repórter que deseja a todo custo entrevistar o casal de assassinos em série Michey e Mallory Knox, interpretados por Woody Harrelson e Juliette Lewis. Ele representa em Assassinos Por Natureza a espetacularidade da mídia ao relatar os crimes em prol da audiência.

Um Parto de Viagem

Eis uma versão light de Robert Downey Jr interagindo com o hilário Zach Galifianakis, no auge de sua fama após Se Beber, Não Case! A trama acompanha um pai de primeira viagem cuja esposa dará à luz em cinco dias, mas sua vida vira uma bagunça após seu caminho se cruzar com um aspirante a ator de Hollywood. Um road movie recheado de piadas infames e situações vexaminosas, enfim, o que há de melhor do diretor Todd Phillips.

Sherlock Holmes

Releitura do clássico personagem britânico, esse Sherlock Holmes do diretor Guy Ritchie traz um detetive bem diferente do habitual. Robert Downey Jr desagradou a muitos (principalmente os fãs do personagem nos livros) devido às semelhanças com seu personagem mais famoso (Tony Stark) no nível de excentricidade. Mas vale a pena para um divertimento descompromissado. Só veja o primeiro filme.

O Solista

O filme é baseado na história real do prodígio musical Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), que desenvolveu esquizofrenia no seu segundo ano na famosa escola de artes performáticas Juilliard, de Nova York. Downey Jr interpreta Steve, um cara que tenta ajudá-lo. Vale a pena pela interação entre os dois atores.

Zodíaco

Esse filme trata de um caso real onde o assassino até hoje permanece desconhecido pelas autoridades. No filme, Downey Jr vive Paul Avery, um repórter que investiga o caso. Seu papel aqui acaba retratando muito do que foi sua vida em relação aos vícios. Zodíaco é dirigido por David Fincher e protagonizado por Jake Gyllenhaal.

Trovão Tropical

Essa comédia reúne uma infinidade de sátiras em relação aos esteriótipos de filmes de ação, além de tirar onda com toda a indústria de Hollywood desde os bastidores até os trailers. No elenco também estão Jack Black e Ben Stiller como protagonista. Robert Downey Jr vive aqui um premiado ator que testa seus limites pigmentando a própria pele para dar vida a um personagem negro.

Já está sabendo da CosmoBox? São de 5 a 10 brindes maravilhosos relacionados à cultura nerd que você pode ganhar! Confira o vídeo abaixo e saiba como participar:

Deixe um comentário