Mesmo com toda polêmica em torno de Amber Heard, atriz estará em Aquaman 2. E, ao que parece, muito bem na fita. Pelo menos foi o que deu a entender em entrevista o produtor Peter Safran, que afirmou ao Deadline que atriz nunca esteve ameaçada de perder seu papel como Mera.
“Honestamente, acho que jamais iremos ceder à pura pressão dos fãs. Você tem que fazer o que é melhor para o filme. Sentimos que se tínhamos James Wan e Jason Momoa, deveríamos ter Amber Heard. Isso era realmente o que tinha que ser”, disse Safran.
E continuou:
“Não estamos alheios ao que acontece no ‘Twitter-verso’, mas isso não significa que você tem que reagir a isso ou tomá-lo como um evangelho e concordar com os desejos deles [fãs]. Você tem que fazer o que é certo para o filme, e foi daí que partimos.”
A produção vinha sofrendo uma grande pressão para trocar Amber Heard (Emilia Clarke era uma das favoritas dos fãs). O desejo partiu das acusações de que ela haveria mentido sobre certos aspectos do processo legal contra o ex-parceiro Johnny Depp.
Ainda com a trama em sigilo, o segundo filme do personagem será mais sério, e deve contar com um toque de terror (especialidade de James Wan). O roteiro do longa está nas mãos de David Leslie Johnson-McGoldrick, de A Orfã, Invocação do Mal e Aquaman, com a produção executiva de Peter Safran, que já trabalhou em diversos projetos com Wan.
Atualmente, a continuação está prevista para chegar em 16 de dezembro de 2022, com o retorno de Jason Momoa (Aquaman), Amber Heard (Mera), Temuera Morrison (Tom Curry), Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra), Dolph Lundgren (Rei Nereus), Patrick Wilson (Rei Orm) e Randall Park (Dr. Stephen Shin).