Ontem (25), a último prêmio da noite no Oscar foi para Anthony Hopkins como Melhor Ator por Meu Pai. O ator não estava presente à cerimônia, mas de sua terra natal, no País de Gales, ele fez seu discurso de vitória. Aproveitando para homenagear Chadwick Boseman, que recebeu uma indicação póstuma por A Voz Suprema do Blues, ele agradeceu pelo prêmio:
Ver essa foto no Instagram
“Aqui estou, em minha terra natal, no País de Gales. Aos 83 anos de idade, não esperava receber este prêmio, realmente não esperava. Sou muito grato à Academia.”
O longa, dirigido pelo francês Florian Zeller (A Outra Mulher), acompanha uma família onde o pai Anthony (Hopkins) começa a apresentar os primeiros traços de demência, relutando a aceitar tal realidade enquanto mora sozinho em seu apartamento. Sua filha Anne (Colman) tenta ajudá-lo, tendo que lidar com a dor de ver o pai piorar gradativamente.
O roteiro, adaptado do espetáculo Le Père – também dirigido por Zeller – foi escrito por Christopher Hampton, vencedor do Oscar por Ligações Perigosas (1988).
Meu Pai traz ainda no elenco Imogen Poots, Mark Gatiss, Olivia Williams e Rufus Sewell.
Aproveite e confira aqui a crítica do filme e aqui a lista completa de vencedores do Oscar 2021. Caso queira ver Anthony Hopkins mandando uma dancinha safada que viralizou nas redes, seu link é este aqui.