Another Round Another Round

Another Round, premiado no Oscar, deve ganhar remake

Ganhador da estatueta de “Melhor Filme Internacional” no Oscar 2021, Another Round, também conhecido como Druk: Outra Rodada, pode ganhar um remake em breve, segundo o Deadline.

De acordo com as informações, Leonardo DiCaprio está em negociações para ser o protagonista, papel que foi de Mads Mikkelsen no filme original, e a produção executiva também contará com ele, junto de Jennifer Davisson (O Regresso) e Mike Hampton.

Dirigido por Thomas Vinterberg, que já trabalhou com Mads em A Caça (2012), também indicado ao Oscar, o filme apresenta quatro amigos, professores de uma escola básica, que decidem testar uma antiga teoria: o álcool no sangue abre a mente e faz com que a criatividade aflore. Levando em consideração a porcentagem mínima de álcool diária, eles começam a testar sua produtividade no trabalho e a sentir uma vida diferente da qual estavam acostumados.

Além de levar o Oscar, o longa já havia ganhado o BAFTA, na categoria de “melhor filme em língua não inglesa”, além de ter levado quatro premiações no European Film Awards, nas categorias de “melhor filme europeu”, “melhor direção”, “roteiro” e “ator”, com Mads. O roteiro do filme foi escrito por Vinterberg junto de Tobias Lindholm, e ele estará também na produção do remake.

Another Round chegou ao Brasil com o título de Druk: Outra Rodada pela Vitrine Filmes.