Segundo episódio de Agents of SHIELD dá uma importante desacelerada – Possíveis SPOILERS a seguir!
A estreia do ano 3 da série Marvel’s Agents of SHIELD trouxe um bom começo, seguindo a cartilha de toda estreia. Depois da correria inicial de “Laws of Nature” (leia nossa análise aqui), chegou a hora da poeira baixar para a trama se desenrolar um pouco. Mesmo que alguns personagens tenham ficado de fora, o segundo episódio, intitulado “The Purpose in The Machine”, responde algumas questões pendentes e prende o expectador.
O episódio inicia com um flashback a respeito do misterioso monólito que sugou Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge) no final do ano dois. Esse é o único plot que possui algum desfecho aqui: para descobrir como funciona o artefato, Coulson (Clark Greg) e sua equipe precisarão da ajuda asgardiana de Dr. Elliot Randolph (Peter MacNicol), personagem que já apareceu anteriormente na série. É dele inclusive que sai uma pérola sensacional a respeito de Bobby Morse, ao ser chamada de amazona (a atriz Adrianne Palicki já interpretou a Mulher-Maravilha numa série não aprovada).
Enquanto isso temos a (ex?) agente Melinda May se refugiando na casa do seu pai. Seus motivos ela sabe guardar muito bem, até Hunter (Nick Blood) encontrá-la para uma missão muito simples: matar Grant Ward (Brett Dalton).
O super-agente duplo está numa nova empreitada após os eventos da segunda temporada de Agents of SHIELD. Agora ele está reformulando a HYDRA, e para isso irá recrutar o filho do Barão von Strucker, Werner. O até então playboy sem grande ocupação se mostra fascinado pela possibilidade de conhecer mais do legado do pai, e coisa boa não virá dali. Porém, apesar da declarada intenção de reerguer a HYDRA, é provável que as intenções de Ward sejam mais voltadas a algum tipo de vingança contra a SHIELD de Coulson. Só o tempo dirá.
Esperar também será preciso em relação aos Guerreiros Secretos, algo que poderá progredir no próximo episódio. Enquanto isso, podemos ter a certeza de Agents of SHIELD é muito mais interessante quando se concentra nos Inumanos do que em temas batidos como a HYDRA.
Agents of SHIELD é exibido pelo canal ABC. No Brasil, a série é exibida pelo canal SONY.
- Leia também: Shazam! é pouco mais de duas horas de muita diversão | Crítica
- Assista: o grande erro de Love, Death & Robots da Netflix
Continue ligado no CosmoNerd para mais listas, análises e novidades da cultura pop, geek e nerd. Diariamente publicamos conteúdo em texto, vídeo e áudio sobre filmes, séries, quadrinhos, livros e games.