Nesse Halloween, separamos alguns sonhos de consumo nerd em lindas edições pela Darkside Books

É difícil encontrar no cenário atual uma editora que agrade mais o leitor fã de terror do que a Darkside Books. Seu catálogo é composto por edições luxuosas de diversos títulos importantes, seja de livros que ganharam sua versão nos cinemas ou até mesmo longas que fizeram o caminho inverso para as páginas.

O fato é que o Halloween está entre nós, então nada mais justo indicarmos alguns exemplos de bom consumo nerd para a data:

1Coleção Dissecando

A Darkside possui uma série específica que revela os segredos por trás de grandes clássicos do terror, como O Massacre da Serra Elétrica e Evil DeadEm ambos os casos, as obras possuem a Limited Edition (Capa Dura) e a Classic Edition. São um prato cheio para por em prática nosso lado nerd e destrinchar diversos detalhes e curiosidades desses clássicos do horror com muitas entrevistas, imagens das gravações etc. No caso de Evil Dead, o autor e critico de cinema Bill Warren teve acesso a todos os arquivos de Sam Raimi (diretor de Homem-Aranha), o autor da obra.

2Psicose

Esse praticamente ninguém conseguiu ler quando lançado, pois o diretor e mestre do suspense Alfred Hitchcock comprou anonimamente os direitos e todos os exemplares no mercado antes de adaptar a obra de Robert Bloch para o cinema, afim de preservar o grande spoiler do filme. Mas esse problema fica no passado, pois atualmente a Darkside possui sua edição caprichada com apa dura e exclusivo caderno de fotos com imagens do clássico, que conseguiu romper com barreiras e clichês da indústria lá atrás (algo raro de se ver nos dias atuais).

3Donnie Darko

Esse é um caso raríssimo. Muita gente não compreende Donnie Darko e isso não se deve apenas pelos furos do roteiro de Richard Kelly, que também dirigiu o filme de 2001. O que a Darkside traz aqui é nada menos que o roteiro original de todo o conceito que precedeu o filme, chance de outro para destrincharmos todo o mistério envolvendo o personagem de Jake Gyllenhaal (a edição conta com um prefácio escrito pelo autor) e o assustador coelho chamado Frank.

4Exorcismo

A obra que inspirou o clássico O Exorcista dirigido por William Friedkin veio de um livro de dois anos antes, escrito por Willian Peter Blatty. O romance, no entanto, foi inspirado pela história real de Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia. Exorcismo, da Darkside, trata-se de um livro do jornalista Thomas B. Allen que explora exatamente a história real de Robert. Já estamos com medo.

5Biografias do terror

E que tal dar espaço para biografias de grande nomes internacionais no mundo do terror? O super produtivo Stephen King  (de obras como Carrie, O Iluminado e A Zona Morta) também está na Darkside num livro da jornalista Lisa Rogak que conta a incrível trajetória do autor em Stephen King – A Biografia – Coração Assombrado. Para quem anda na onda do pouco que há de bom no cinema de terror atual, há também ED & LORRAINE WARREN: DEMONOLOGISTAS, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais. Sim, é aquele casal de Invocação do Mal!

6Brasil

Quando tratamos do terror nacional, automaticamente vem à nossa mente o nome Zé do Caixão. O personagem eternizado em nossa cultura por José Mojica também está no acervo da Darkside em ZÉ DO CAIXÃO – MALDITO, A BIOGRAFIANele, os jornalistas André Barcinski e Ivan Finotti desenterram todos os segredos do passado de José Mojica, da infância humilde nos subúrbios de São Paulo até sua consagração internacional. Tá bom ou quer mais? Feliz Halloween ou Dia das Bruxas para todos os nerds!