Listas

10 Personagens de bigode na cultura pop nesse Movember (Parte 1)

Edipo Pereira

2 nov, 2016

Movember é mês de celebrar por 30 dias esse incrível embelezador masculino

A fundação Movember foi criada na Austrália em 2003, e no seu início tinha apenas 30 integrantes. Atualmente, esta fundação tem mais de 4 milhões de membros e está presente em mais de 20 países.

Assim como outubro é um mês mundialmente voltado para campanhas em prol do combate ao câncer de mama nas mulheres, em novembro é a vez dos homens. Além do novembro azul (voltado ao combate do câncer de próstata), existe a fundação Movemberque tem como objetivo a conscientização de alguns problemas de saúde dos homens.

Como o nome sugere, Movember é uma junção da palavra "mustache" (bigode) e o mês de novembro. Sendo assim, resolvemos separar alguns personagens da cultura pop adeptos do tão charmoso bigodão.

Marioe3-2016-nintendo-a-new-kind-of-mario-is-coming_5qnr-640

Associar bigode e mundo pop nos leva automaticamente ao querido encanador Mario, principal personagem da Nintendo. Seu sucesso gerou outros bigodudos em sua própria franquia de games como Luigi e Wario. É de longe o mais lembrado nesse Movember.

Charles Chaplin102119_s16

Adepto do bigode de broxa, Charles Chaplin encantou e encanta dezenas de milhares de pessoas com seus grandes sucessos como O Grande Ditador e Tempos Modernos.

Comissário Gordon11-comissario-gordon

Grande parceiro do Batman no combate ao crime na cidade de Gotham, Gordon marca ainda mais sua presença com seu belo bigode grisalho. Suas versões no cinema respeitaram essa bela característica do personagem até hoje.

Sullivanu4-10

Victor Sullivan é o responsável por embelezar a série Uncharted não apenas com seus conhecimentos para auxiliar Nathan Drake, mas também pelo charmoso bigode digno do Movember.

Flanders

Religioso, pai exemplar, amigo incondicional de Homer Simpson (apesar da recíproca ser questionável). Tantos atributos positivos só podem vir do belo bigode de Ned Flanders.

Vito Corleonedon-vito-come-here-and-reason-together

Eis um caso onde o bigode corresponde ao seu dono: Vito Corleone é um cara elegante e discreto e, apesar de não ser um bom exemplo para ninguém, cuida da família da melhor forma que pode, fazendo desse bigode o mais querido de O Poderoso Chefão.

Seu Madrugaseu-madruga-era-empreendedor

Não é para qualquer um sair de manhã procurando emprego e voltar para casa aos prantos... porque encontrou! Seu madruga é um dos personagens mais queridos dos brasileiros, e nesse Movember merece muito mais do que 14 meses de aluguel perdoados na série Chaves.

Landolando

A maior franquia pop de todos os tempos possui seu representante no Movember. Lando possui o charme e requisitos que todo bigodudo deve reproduzir.

Walter Whitewalter_white_jacket

Mesmo tendo seguido para o caminho do cavanhaque, no início de Breaking Bad vemos nosso querido Walter White adepto do bigode puritano. Coincidência ou não sua vida começou a desandar ao desistir do bigode.

Boratborat_primary

Criado por Sacha Baron Cohen, Borat é o segundo melhor jornalista do Cazaquistão. Nem podemos imaginar onde ele estaria sem esse bigode.

Deixe um comentário