Zona Fantasma

Tendências dos jogos para os próximos anos

CosmoNerd

21 set, 2021

Se pudermos notar e avaliar o que está acontecendo no mundo, veremos certamente que as tendências dos jogos em linha num futuro próximo será de tecnologias cada vez mais preparadas e avançadas, para entregar aos usuários experiências mais realistas, uma vez que até mesmo em setores como o de apostadores em jogos desportivos estão se beneficiando com isto - veja no apostas online Portugal o resultado de muitos e como se beneficiar também no segmento.

Sabemos também que no mundo de games, os consoles estão avançando rapidamente, os desktops estão disparando em hardware e disponibilidade de softwares capazes de entregar maiores performances em gráficos e imagens até mesmo em smartphones, que hoje em dia entregam capacidades invejáveis de processamento, igualando-se aos computadores.

Podem conferir na internet, pois tem muitos artigos disponíveis falando a respeito, principalmente os da Carolina Fiel, considerada uma das maiores redatoras desse seguimento, onde destaca o assunto como algo muito peculiar nos dias de hoje.

Destaques para o setor de jogos

Sabemos muito bem que nos últimos anos se tornou uma tendência e o setor de jogos vem ganhando muito espaço, principalmente como profissão, uma vez que os novos recursos tecnológicos disponíveis e jovens cada vez mais informados e envolvidos com tecnologia têm trazido ao mercado grandes exigências.

De acordo com uma fonte importante à Forbes, a indústria de games está com uma assustadora receita prevista acima dos US$196 bilhões para 2022, pois temos à disposição muitos serviços e plataformas que oferecem aos famosos gamers uma gama enorme de possibilidades para faturarem com isto.

Podemos acompanhar facilmente este crescimento sem nem mesmo fazermos parte do mundo dos jogos, até mesmo os online, onde pode-se verificar o avanço dos streamings de vídeos, oferecimento de muitos recursos em nuvem. A chegada de novos consoles com hardwares impressionantes e com poder gráfico, que está até nas palmas de nossas mãos, surpreendem gerações mais velhas, que viram nascer a famosa internet há pouco mais de três décadas.

Outras tendências previstas

Algo muito peculiar está ocorrendo no mercado de jogos, prevendo um aumento na remasterização de muitos jogos, como Final Fantasy, Resident Evil, Need For Speed, entre outros que, certamente, ganharam o coração de muitos e irão ficar ainda mais apaixonados com as tecnologias disponíveis para gráficos e imagens de realidade aumentada já vistos.

Resident Evil ‘Re:Verse’

Resident Evil ‘Re:Verse’ é adiado novamente pela Capcom

Sabemos que estes jogos marcaram época e agora voltam a invadir consoles, desktops e até smartphones. Eles vêm com características que, através das novas CPUs e utilizando-se da ajuda dos softwares como DirectX11, teremos um resultado  que irá deixar qualquer um fascinado, pois a tecnologia já está beirando o realismo, com os novos filtros, as novas técnicas e os efeitos alucinantes.

Um detalhe que vale a pena ressaltar é a última novidade da Sony, o projeto PSVR, que possibilita, através de seu acessório de realidade virtual e junto ao novo console PlayStation 5, uma virtualização magnífica para os usuários, trazendo diversos novos jogos e conteúdos, de maneira a trazer aos jogadores uma sensação de realidade enquanto jogam.

Gamificação, uma tendência inesperada

Atualmente, muito se vê jovens na frente de consoles, desktops e até em seus smartphones se divertindo com os games que, cada vez mais, estão trazendo a possibilidade de vivências e experiências espantosas.

Algo muito bacana acontecendo nas experiências corporativas e nos sistemas de ensino através da famosa gamificação é que os avanços vividos hoje e as tendências futuras têm ajudado a melhorarem suas performances na entrega de materiais e nos conhecimentos repassados aos seus colaboradores e alunos. E o que tudo isso tem a ver com gamificação?

Do termo inglês gamification, atualmente ainda é um conceito pouco difundido, mas já utilizado por grandes corporações e universidades, e traz um ponto peculiar, que é o da motivação, do engajamento das pessoas, para facilitar o aprendizado em situações, tornando conteúdos muito pesados, tanto em carga de conteúdo quanto em terminologias técnicas, em materiais mais prazerosos e acessíveis que chegam, normalmente, envolvendo jogos.

Trazendo um exemplo do que é a gamificação, trata-se de uma forma de usar seus elementos disponíveis em materiais didáticos e/ou complexos de uma empresa em situações comuns de um jogo, sem restringirem o entretenimento tradicional de uma game, utilizando-se de lógica e metodologias criadas para o propósito de entregar o conteúdo aos seus usuários, tornando acessível a aprendizagem mais elaborada no processo, tudo isto de uma forma mais dinâmica.

Final Fantasy IV Pixel

Sabemos que as tendências dos jogos, num futuro próximo, não irão parar por aqui, por isso, hoje, trouxemos muitas características e informações sobre. Porém, podem acompanhar e conferir sempre que precisarem nos websites disponíveis pela internet, que ficam sempre muito antenados neste mundo de jogos online e avanços tecnológicos.

Em breve, seremos certamente mais impactados. Já estamos em níveis atuais impressionantes, ainda mais pela evolução da tecnologia, uma vez que a IA (inteligência artificial) já está batendo na porta, gritando em nosso ouvidos o que vem por aí, pois a passos largos vem ganhando espaço no mercado, crescendo e trazendo aos usuários conceitos novos e experiências únicas de animação, jogabilidade e muito mais.

Sabemos que, para algumas simulações dinâmicas que precisamos, trazer o realismo aos games online, sempre é algo importante. É um mercado com faturamentos bilionários, que cada vez  faz com que a possibilidade de interagirmos melhor com a máquina, e é algo muito importante, pois a virtualização, inclusive do sistema bancário, tem sido algo de grande impacto na sociedade atual, ainda nos permitindo saber que é uma simulação - uma voz robotizada -, porém, ao longo do tempo, será algo indiscutível com os óculos de realidade aumentada, os robôs humanóides e muito do que já temos disponibilizado aos jogadores através de cenários e vivências inigualáveis à vida real em seus jogos, logo será algo comum na vida real dos seres humanos.

Deixe um comentário