asus
Tech

O que sabemos até agora sobre ASUS ROG, o notebook Gamer de 2021?

CosmoNerd

5 abr, 2021

A necessidade dos grandes produtores e construtores de desktops, celulares ou qualquer outro dispositivo eletrônico de irem de encontro com as demandas dos maiores lançamentos da indústria de jogos é crescente. Por isso mesmo é que a ASUS, como sendo uma das líderes dos mercados de computadores e de placas-mãe, está constantemente lançando novos dispositivos que respondam à necessidade de qualquer jogador. 

O que fica claro é que a ASUS está tentando se manter nesse posicionamento de liderança. Por isso mesmo é que, muito recentemente, foi noticiado a nova aposta da ASUS para responder à necessidade do jogador mais exigente. Todo o componente técnico é mais avançado, permitindo que os jogos possam desenrolar do melhor jeito possível. 

O exemplo dos jogos de pôquer on-line se adequa com a necessidade da constante evolução dos computadores na indústria. Por exemplo, para jogar The Last of US é necessário ter um processador rápido, enquanto para jogar pôquer no GGPoker.com é necessário rapidez, bem como para outros grandes lançamentos requer uma capacidade gráfica acima da média. Só assim, esses diferentes tipos de jogos darão a melhor resposta possível ao seu computador.

Quais são as especificidades do novo ASUS ROG, versão 2021?

De fato, o departamento de gaming da ASUS anunciou recentemente seu primeiro notebook para jogos ROG conversível 2 em 1, chamado “Flow 13 Supernova Edition”. Esse notebook revolucionário chegará no mercado com um inovador GPU-ROG, bem como um ultra-portátil externo XG Mobile, que aumenta o desempenho e a conectividade dos jogos. Para além disso, esse novo lançamento da ASUS oferece um hardware poderoso em um corpo muito leve e fino, contendo apenas 13 polegadas com CPU AMD Ryzen 9 5900HS de até 8 núcleos e um GPU GeForce® GTX 1650 dedicados. 

Somando a isso, e tendo componentes ideias para jogar até os mais pesados e exigentes jogos on-line do mercado de gaming, esse notebook da ASUS maximiza a visualização e a interação de tela de toque, mudando rapidamente do modo notebook para posições de jogos, desenhos e apresentação com uma tela 16:10, em resolução Ultra HD 4k. Logo, você terá aqui uma das melhores condições do mercado em termos de qualidade de imagem. 

Em termos ainda mais técnicos, a versatilidade desse aparelho se estende aos detalhes do 4K, que são calibrados de fábrica para atenderem ao padrão de validação para precisão de cores. Enquanto o “adaptive-sync” sincroniza a taxa de atualização do painel com a taxa de quadros da GPU para reduzir o atraso, ele acaba minimizando a gagueira e elimina a lentidão visual. Ou seja, acaba sendo um notebook muito competente, mesmo para os jogos mais competitivos. 

Desktop também poderá servir para outras funções

Com certeza, por se tratar de um notebook de elevada qualidade e feito para agradar todos os jogadores on-line, é importante garantir que esse novo lançamento da ASUS também permite que você realize seus trabalhos com a máxima eficácia. Por exemplo, caso necessite editar vídeos ou fotografias (atividades que podem acabar puxando muito pelo dispositivo), deverá ter uma excelente resposta, fazendo com que acabe poupando muito de seu valioso tempo, enquanto que os processamento e armazenamento dos ficheiros mais pesados também não deverão ser um problema. 

Ainda assim, conte que você estará investindo em um notebook que foi pensado e estruturado para aguentar com uma jogabilidade e interatividade mais pesadas. Pelo que, ao estar comprando esse produto para tarefas mais básicas, poderá não estar conseguindo tirar o melhor partido de todas as especificidades e qualidades que já foram apresentados desse novo ASUS.

Assim, mesmo com a evolução muito acelerada de novos lançamentos de gaming, bem como do crescente aumento de resolução, esse novo notebook da ASUS deverá ser muito capaz para os próximos anos, proporcionando uma experiência enriquecedora e de qualidade para seus jogadores. Porém, deverá sempre comparar produtos de qualidade semelhantes, até para perceber se, de acordo com o investimento que vai ser feito, essa é a solução que irá melhor responder às suas necessidades e  ao seu orçamento. 

Deixe um comentário