PC Gamer 2020: Dicas de acessórios e os jogos que chegam ao mercado

962
pc gamer

O ano de 2020 já é uma realidade, e quando tratamos da área de tecnologia, sabemos que basta alguns meses para aquele equipamento atual se tornar superado por um novo, com mais recursos e capacidades. Para quem possui um PC Gamer, o segredo é se manter atualizado o máximo possível, para que sua experiência com jogos não deixe a desejar do ponto de vista técnico.

Isso porque, junto com o computador e seus acessórios cada vez mais potentes, há grandes jogos desenvolvidos para, além da diversão, colocar à prova todo esse aparato. Só em 2019, por exemplo, tivemos Sekiro: Shadows Die Twice (da FromSoftware, que acaba de receber o prêmio de Jogo do Ano), Red Dead Redemption 2 (lançado pela Rockstar no final de 2018, mas cabe neste contexto), Death Stranding (do genial Hideo Kojima), Resident Evil 2 – Remake (Capcom), Gears 5 (Microsoft) e muito mais!

Sendo assim, resolvemos colocar aqui algumas dicas de hardware para sua máquina, seja para substituir peças obsoletas ou mesmo para a montagem de uma nova para arrasar em 2020. No final, iremos falar de alguns dos grandes lançamentos no mundo dos games no ano que vem, mas também lembrar de algumas boas opções já disponíveis para você não perder tempo. Afinal, poder se atualizar constantemente é o seu principal diferencial em relação aos consoles como Playstation e Xbox.

Teclado PC Gamer

HyperX Alloy Core RGB: Indicado para o dono de PC Gamer que deseja melhorar aparência e desempenho economicamente, esse teclado possui luminosidade exclusiva da marca com RGB suaves e dinâmicos. Além dos botões para rápido acesso, permite bloqueio sem a necessidade de colocar todo sistema em espera.

HyperX Alloy FPS Pro: Que tal um acessório especialmente projetado para jogos de tiro em primeira pessoa? Esse modelo não possui teclado numérico, a fim de maximizar o aproveitamento de espaço. Com estrutura sólida em aço, o Alloy FPS Pro é um teclado mecânico que ainda oferece recursos como Modo Jogo, funções 100% Anti-Ghosting, N-Key rollover, iluminação vermelha e efeitos dinâmicos para diferenciar a estética do seu computador.

Mouse

Razer Deathadder Essential: Esse modelo promete desempenho acima da média para sua máquina, com tecnologia avançada para aprimorar sua jogatina. Ele possui sensor óptico de 6400 DPI de 4G, 5 botões, design ergonômico, pensado para destros, e uma empunhadura lateral emborrachada que proporciona mais firmeza no manuseio. Também oferece ajuste de sensibilidade, cabo ultra resistente de fibra trançada, pezinhos Ultraslick silenciosos e Modo Always-On, que mantém o mouse ligado mesmo com o equipamento inativo.

Placa de vídeo

Gigabyte AMD Radeon RX 590 Gaming 8G: Fabricado pela AMD, essa placa de vídeo Gigabyte conta com refrigeração WINDFORCE 2X e possui 3 tubos de calor de cobre puro, GPU de toque direto para tubos de calor, ventilador ativo 3D, dissipando o calor para um desempenho mais alto em temperaturas mais baixas. Um investimento essencial para seu PC Gamer não ficar devendo graficamente.

Placa-mãe

Asus TUF H310M-Plus Gaming: Uma placa-mãe de qualidade é essencial para interligar da forma correta todos os componentes do seu computador, e a Asus TUF H310M-Plus Gaming oferece alguns recursos a mais em relação a modelos mais básicos. É compatível com 8ª e 9ª geração de processadores Intel.

Headset

Edifier Bluetooth W800: Apostar em equipamentos bluetooth é uma boa. Além da óbvia não necessidade de fios, um modelo como esse da Edifier oferece autonomia de 36 a 75 horas de uso, e até 800 horas em stand-by.

Headset Gamer HyperX Cloud II 7.1: Caso não se importe com fios, essa é mais uma boa opção que vem da HyperX. Esse modelo possui um dispositivo de controle avançado de áudio USB, amplificando o áudio e a voz, elevando a experiência de jogo.

Processador

Intel Core i5-9600KF Coffee Lake Refresh: Esse processador é próprio para um PC Gamer. Conta com uma velocidade base de clock de 3,7 GHz e vem com recursos como suporte a memória Intel Optane, Intel Boot Guard, tecnologias de virtualização Intel VT-x e Intel VT-d. A frequência máxima de turbo que este processador pode atingir é de 4,6 GHz. Também possui 6 núcleos com 6 threads em um soquete LGA 1151, 9 MB de memória cache e 16 lanes PCIe. Os núcleos permitem que o processador execute vários programas ao mesmo tempo sem enfraquecer o sistema.

Mochila Gamer

Muitas vezes nosso computador não se resume a um objeto físico. Quando nosso maior meio de jogatina é através de um notebook, uma mochila para transportá-lo se faz necessária em muitos momentos como visitar aquele parente distante, passar uns dias na praia ou qualquer outro local nas férias. A Mochila Gamer Husky Avalanche pode guardar um notebook de até 17.3, apresentando costura reforçada e revestimento acolchoado antiderrapante em todas as alças, contando também com uma parte frontal emborrachada, que se acomoda perfeitamente aos seus ombros e costas, aliviando o peso de quem carrega.

Quais são os jogos mais esperados de 2020?

Cyberpunk 2077

Desenvolvido pela CD Projekt, a mesma de The Witcher, Cyberpunk 2077 está previsto para chegar ao mercado em abril de 2020. Sob a perspectiva em primeira pessoa (FPS) e ambientado na distópica cidade de Night City, Califórnia, o jogador terá um nível amplo de customização do protagonista como sexo, arsenal e combate corpo-a-corpo. Pelo que foi apresentado até aqui, o jogo irá cumprir sua promessa de apresentar uma sociedade degenerada que convive com a tecnologia avançada em seu cotidiano. Outro destaque importante é que o astro Keanu Reeves será um importante personagem na trama. Certamente será um dos jogos mais procurados, e que deve elevar bastante as exigências técnicas do seu PC Gamer para ser rodado.

Wasteland 3

Wasteland 3

A serie, pioneira no gênero de jogos pós-apocalípticos, volta a colocar os jogadores no papel dos Desert Rangers, os homens da lei em um mundo pós ataque nuclear, para reconstruir a civilização das cinzar. Mudando o sudoeste seco, empoeirado e quente dos Estados Unidos pelas terras geladas do Colorado, Wasteland 3 inclui novos locais, um veículo personalizável, combate simplificado e um modo co-op para dois jogadores como na primeira versão da série. O jogo está previsto para lançamento em maio para consoles e computador.

Halo Infinite

Sexto título principal da franquia, Halo Infinite deve chegar no quarto trimestre de 2020. Dessa vez, Master Chief retoma seu protagonismo, continuando os eventos de Halo 5: Guardians. Uma das mudanças em relação ao game anterior é a volta do recurso de tela dividida. O lançamento ocorre exclusivamente nas plataformas Microsoft como Xbox e Windows.

Doom Eternal

Sexto título principal da franquia, Doom Eternal é uma sequência direta do game lançado em 2016, com previsão de chegada para março. Mais uma vez o jogador assumirá o papel de Doom Slayer , um antigo guerreiro que luta contra as forças demoníacas do inferno. O jogo continua a ênfase do seu predecessor no combate “push-forward”, que encoraja o jogador a atacar inimigos agressivamente para adquirir vida e munição. Como ocorre na franquia, o jogo é um FPS (note que tivemos dicas para seu PC Gamer especificamente nessa categoria). O diretor criativo Hugo Martin prometeu também o dobro de demônios para o novo jogo.

Dying Light 2

Desenvolvido pela Techland, o primeiro Dying Light chegou em 2015 trazendo um mundo aberto em primeira pessoa do gênero survival horror onde ocorre um apocalipse zumbi. Após grande sucesso, sua sequência levará o jogador a uma Paris pós-apocalíptica, com a promessa de uma jogabilidade ainda mais fluída e movimentos naturais.

Marvel’s Avengers

Após a conclusão épica de Vingadores: Ultimato nos cinemas, a Marvel se apressou para lançar um jogo dos Maiores Heróis da Terra que fizesse jus ao tamanho que a franquia tomou. Desenvolvido pela Crystal Dynamics e Eidos Montréal e publicado pela Square Enix, Marvel’s Avengers chega maio de 2020 em diversas plataformas. A história do jogo se inicia numa inauguração de nova base dos Vingadores em São Francisco onde as coisas acabam dando errado e a cidade é devastada, com direito a uma trágica morte do Capitão América. Cinco anos depois a equipe está separada, mas a necessidade maior precisará reunir os heróis. Não parece se tratar daquele jogo desafiador para a sua máquina, mas deverá ser bastante divertido.

Minecraft Dungeons

Podendo ser jogado sozinho ou em até 4 pessoas, Minecraft Dungeons é um RPG de ação que chega na metade de 2020. Como o nome sugere, Dungeons é um spin-off da franquia desenvolvida pela Mojang, que utiliza todos os elementos que consagraram a série, mas a coloca numa fórmula de “dungeon crawler”, onde os jogadores criarão seus personagens e deverão explorar masmorras e derrotar diversos inimigos.

Resident Evil 3: Remake

Depois do grande sucesso de Resident Evil 2: Remake, a Capcom lançará o terceiro jogo a partir da mesma proposta que é não apenas entregar uma nova qualidade estética, mas ir além e retrabalhar todo o jogo. A cereja do bolo é, sem sombra de dúvidas, Nemesis, icônico personagem que sempre lista entre os favoritos dos fãs.

O que já posso jogar no meu PC Gamer?

Listamos 5 jogos para você aproveitar todos os recursos de hardware adquiridos e colocar sua máquina à prova! Confira:

DEATH STRANDING

Death Stranding

O mais novo lançamento de Hideo Kojima ainda está sendo absorvido por uma boa parte de seus fãs, dado a imensidão de experiências que o jogo proporciona. Death Stranding é uma obra-prima. Combina o melhor das tradições cinematográficas e de jogos para criar uma saga de abrangência nacional em um verdadeiro épico. Alguns críticos achavam que a Konami controlava as ideias mais selvagens de Kojima e que esse jogo seria um desastre de conceitos incompletos. De qualquer forma, é o jogo mais coeso de Kojima até o momento e, apesar de apresentar um cenário estranho e, às vezes, confuso, no final, tudo faz sentido. Apesar do cenário fantástico, seus temas são muito fundamentados no mundo real.

Sekiro: Shadows Die Twice

Sekiro: Shadows Die Twice fromsoftware

Produzido pela FromSoftware, Sekiro: Shadows Die Twice recebeu recentemente o premio de jogo do ano no The Game Awards. Sekiro é uma grande realização de uma fantástica jornada de um herói, com uma jogabilidade repleta de ação desafiadora, porém recompensadora, e um design de fase acima do comum que nos atrai a querer explorar cada lugar existente. Certamente, é uma premiação merecida – e um ótimo jogo para testar a capacidade de seu PC Gamer.

Mortal Kombat 11

Uma boa e velha luta nunca é de se dispensar. Mortal Kombat 11 conseguiu atingir o ápice da franquia nos consoles e computador. A Capcom, que de boba não tem nada, mantém o game em evidência com atualizações periódicas, quando são adicionados novos lutadores e outros recursos como skins e acessórios. O sucesso da franquia pode ser explicado pelo trabalho primoroso da NetherRealm Studios juntamente com o criador de Mortal Kombat, Ed Boom.

Resident Evil 2: Remake

Jogar novamente um clássico que acaba de ser repaginado é uma experiência interessante. Resident Evil 2: Remake é o grande exemplo disso, com melhorias que vão além da questão estética. Se você é fã da franquia, essa é uma dica indispensável. O sucesso foi tão grande que as vendas da nova versão superaram a do game original.

O ano de 2020 reserva grandes momentos para o gamer, e espero ter ajudado com essas dicas para que você não fique de fora dos principais lançamentos. Boa jogatina a todos!