jovens hackers jovens hackers

Projeto Jovens Hackers cria financiamento coletivo no Benfeitoria

O projeto Jovens Hackers, que tem o objetivo de ensinar programação, robótica e cultura maker para crianças e adolescentes da periferia criou uma campanha de financiamento coletivo no Benfeitoria para manter suas ações. Caso batam a meta de R$90.000,00, o Fundo Enfrente vai triplicar o valor arrecadado. Mas, para que isso aconteça, eles devem bater a meta até dia 18 de dezembro. Confira o texto oficial da campanha:

Países desenvolvidos no mundo todo estão investindo bilhões de dólares no ensino de ciências da computação desde cedo nas escolas públicas como forma de preparar seus cidadãos para viver em um mundo moderno.

Para atender nossas periferias, em 2017 surgiu o Jovens Hackers, negócio de impacto social voltado ao ensino de programação, robótica e cultura maker para crianças e adolescentes das periferias que já capacitou mais de mil alunos.

Mas, durante a pandemia, nossas aulas tiveram que ser paralisadas e nossa receita chegou a zero, colocando o futuro de crianças e adolescentes em risco. Por isso estamos lançando essa campanha em parceria com a Fundação Tide Setubal para financiar um projeto de longo prazo com o objetivo de hackear o futuro de milhares de jovens das periferias.

Durante 3 anos seremos acompanhados na realização desse projeto. No primeiro ano, colaborando com esta campanha você garantirá que mais de 100 jovens periféricos tenham aulas e sejam capacitados e encaminhados para o mercado de trabalho.

Para cada R$ 1 doado, o Fundo Enfrente irá colocar mais R$ 2, triplicando a sua doação. Mas essa é uma campanha TUDO OU NADA. Caso a gente não atinja a meta, todo o valor doado será devolvido.

Só conseguiremos com a sua colaboração. Você é muito importante. Nos ajude a continuar hackeando o futuro dos nossos jovens.

Você pode doar o valor que quiser mas valores mais altos dão direito a cursos na Alura, kits de robótica e programação, dentre outras recompensas. Para saber mais, acesse a página oficial da campanha no Benfeitoria.