netflix-Photo-by-Thibault-Penin-on-Unsplash
Tech

Netflix vai disponibilizar opção de reprodução apenas de áudio

Opção abre possibilidades para podcasts dentro da plataforma?

Diego Barbarossa

16 dez, 2020

A Netflix está disponibilizando, aos poucos, o recurso de reprodução apenas de áudio, sem vídeo, para alguns usuários. Segundo o Android Police, o recurso vai oferecer a opção de desligar o vídeo, deixando apenas o áudio ao fundo, como se fosse podcast.

Nas capturas de tela disponibilizada pelo Android Police, a opção exibe, na parte superior da tela, um novo botão, o "Video Off", que deixa a tela escura, e somente o áudio é reproduzido. As funções de controle de reprodução continuam disponíveis quando o botão for ativado, como o ajuste de brilho.

Outro ponto encontrado foi o "Audio Only" (somente áudio, em português), presente dentro das configurações do aplicativo, que permite deixar o modo com as seguintes opções: "sempre disponível", "desligado" ou "liberado apenas com fones de ouvidos.

Ainda de acordo com as informações, a utilização dessa função faz com que os servidores da Netflix e franquia de dados dos clientes tenham uma redução no consumo. A empresa ainda não se pronunciou sobre quando recurso vai estar disponível para todos os usuários.

Deixe um comentário