PlayStation
Tech

PlayStation anuncia parceria com o Discord

A parceria estará disponível nos consoles e celulares a partir de 2022

Diego Barbarossa

4 maio, 2021

A Sony anunciou que está formalizando uma parceria com o Discord, um serviço de comunicação por voz, vídeo e texto usado por mais de 140 milhões de pessoas, para que os jogadores de PlayStation possam usufruir da plataforma dentro dos consoles e celulares.

O texto, que foi divulgado por Jim Ryan, chefe da divisão de entretenimento do PlayStation, fala que "Juntas, as nossas equipes já estão trabalhando arduamente para conectar o Discord com a experiência social e de jogo na PlayStation Network. Nosso objetivo é aproximar as experiências do Discord e do PlayStation no console e nos smartphones a partir do início do próximo ano, permitindo que amigos, grupos e comunidades se divirtam e se comuniquem com mais facilidade enquanto jogam juntos".

A parceria é anunciada após a Microsoft ter se pronunciado sobre o interesse em comprar a plataforma por mais de US $ 10 bilhões, no final de março. As negociações não foram adiante, e o corpo de CEO do Discord preferiu continuar com o serviço independente, e foi onde a parceria com a Sony e PlayStation surgiu.

Com sede em São Francisco, na Califórnia, o Discord, que é um serviço gratuito, teve um crescimento de usuários na pandemia, com as pessoas não somente utilizando para jogos, como era no início, mas para reuniões, aulas e afins. A Microsoft já buscou comprar a rede social TikTok em 2020 e mantém o interesse nos ativos do Pinterest.

Fundado em 2015 por Jason Citron e Stan Vishnevskiy, o Discord foi originalmente criado para usuários de jogos on-line, mas logo se tornou maior que isso. De acordo com a plataforma, o serviço possui mais de 100 milhões de usuários ativos por mês, conversando mais de 4 horas por dia na plataforma.

Deixe um comentário