Alexa
Tech

Alexa, assistente de voz da Amazon, estará acessível para montadoras de carro e outras empresas

Montadoras de automóveis serão as primeiras a usarem a tecnologia

Márcio Bastos

18 jan, 2021

Foi anunciado pela Amazon, nesta sexta (15), que a partir de agora outras empresas poderão acessar a inteligência artificial central que sustenta sua assistente de voz Alexa.

A tecnologia, chamada de Alexa Custom Assistant, chegará primeiro para as montadoras de carro. Com isso, elas poderão desenvolver assistentes digitais personalizados para seus veículos.

A brincadeira vai funcionar assim: as montadoras terão acesso ao código e, através dele, poderão criar palavras customizadas de ativação e interação para o assistente. Assista um vídeo abaixo que explica melhor o a tecnologia:

Veja o comentário da Amazon sobre a novidade:

"Construir um assistente inteligente é complexo, demorado e caro. Além disso, a taxa de inovação e mudança está acelerando e os assistentes estão sempre melhorando e ficando cada vez mais inteligentes, exigindo substanciais e contínuos investimentos. O Alexa Custom Assistant encarou esse desafio, permitindo que empresas aproveitem a tecnologia de primeira linha da Alexa para criar seu próprio assistente inteligente sem o custo, longos ciclos de desenvolvimento e recursos para construí-lo do zero e manter ao longo do tempo".

O Alexa Custom Assistant se encontra disponível no Brasil, assim como nos demais países em que a Alexa pode ser utilizada.

Stock Images by Depositphotos

Deixe um comentário