Setup Gamer Headset post Black Friday 2020
Tech

Black Friday: como montar sua estação gamer?

Chegou a melhor época do ano para aproveitar ofertas e renovar itens como teclado, mouse gamer e headset

Edipo Pereira

25 nov, 2020

Em períodos de grande aquecimento do mercado, como no Black Friday 2020, os consumidores do Brasil e do mundo aproveitam o momento para adquirir seus itens mais desejados por um preço acessível. No entanto, essas ofertas podem variar entre extremamente atrativas e verdadeiras ciladas. Esse e outros fatores precisam ser levados em conta na hora de definir o que ou não comprar, e se tratando do nosso objeto de trabalho neste texto (mouse/teclado gamer, headset gamer e outros periféricos e acessórios), todo cuidado é pouco. Sendo assim, qual o melhor caminho para montar ou complementar sua estação?

O que é uma estação gamer?

Mais popularmente chamada de setup, uma estação gamer é o espaço onde o jogador mantém seu hardware, acessórios e periféricos para que ele possa desfrutar dos recursos por meio da jogatina ou mesmo em outras atividades, como curtir um filme ou uma série.

Uma das dicas mais dadas por qualquer jogador (profissional ou não) é a pesquisa. O Black Friday, dessa forma, é uma ótima oportunidade, mas o ideal é buscar os itens necessários para a sua estação gamer com antecedência e favoritá-los, fazendo pesquisa de mercado, procurando pelas melhores opções para comprar nesta sexta-feira especial, os preços mais vantajosos, com o melhor custo-benefício. Assim sendo, você dificilmente passará pela dificuldade de ser enganado. 

No caso de você não ter tido tempo para tal preparação antecipada, outra recomendação é se aconselhar com amigos (as) gamer, que podem indicar se tal lugar está sendo ou não honesto em sua venda, pois eles com certeza têm uma ideia do quanto vale cada item, podendo guiá-lo nessa empreitada. Abordaremos melhor essa questão no tópico a seguir.

Algumas dicas para aproveitar o Black Friday 2020

1. Inscreva-se para receber a newsletter

Dizem que uma pessoa precavida vale por duas. Por isso, separe as lojas que te interessem, que possuem produtos-chave que você deseja e assine a newsletter. Assim, você estará sempre ciente das promoções e novidades, e, caso decida esperar mesmo pelo Black Friday, terá uma boa base de preços para comparar e não ser enganado. Quem sabe você não encontra aquele headset gamer no precinho, por exemplo?!

2. Priorizar o que deseja

Não seja uma pessoa desorganizada. Para montar a sua estação gamer dos sonhos, o ideal é organizar uma lista por ordem de prioridade. Não vá com sede ao pote, tentando comprar tudo de uma vez. Mesmo com promoções, os produtos ideais sempre terão um preço um pouco mais alto do que itens medianos, e a melhor forma de lidar com isso é decidindo quais serão os primeiros a serem comprados, para, assim, poder decidir se conseguirá adquirir logo o que faltar ou se precisará esperar por outro Black Friday para completar a sua estação gamer.

3. Sempre tenha um plano B

Depois de muita pesquisa de mercado, buscas incessantes pelo item ideal, quando chega o Black Friday, a procura é tão grande que pode ser que aquele produto desejado tenha esgotado no momento que você tentou comprá-lo. Então, sempre tenha uma ideia de como substituir esse por outro semelhante, que te traga tanta satisfação quanto o plano A.

4. Em caso de precisar sair, deixe as crianças em casa!

Para quem tem filhos, não há nada pior do que ficar preso em uma fila gigantesca. Procure antecipadamente alguém para ficar com eles, caso precise ir em loja física. Com isso combinado, você conseguirá a paz necessária. 

No entanto, o ideal é procurar por um e-commerce, que te ofereça mais praticidade e segurança para suas compras em casa. 

5. Não esqueça de checar os preços constantemente!

Nem sempre as lojas possuem um newsletter que você possa receber as novidades e promoções, então busque sempre dar uma olhadinha nos preços naquele tempo livre e seguir suas redes sociais. Pesquisa de mercado é sempre um bote salva-vidas nessas horas!

6. Aproveite o que puder!

Não se esqueça que próximo mês tem Natal, talvez algum aniversário, em janeiro; se tiver filhos, têm a bagunça para comprar material escolar... Então pense adiante! Se os preços estiverem bons, adiante-se e compre logo tudo! Assim você fica livre para curtir os próximos eventos sem se estressar em procurar presente de última hora ou aquela lancheira especial do Capitão América.

7. A internet é sua melhor amiga

As melhores ofertas são feitas on-line, essa é uma verdade. Muitas lojas vendem melhor assim, principalmente durante o cenário atual, em que as compras feitas pela internet aumentaram exponencialmente. Então não se aperreie em sair de casa. Escolha seus sites, salve o newsletter e espere as promoções virem.

Algumas dicas de produtos como mouse, teclado e headset gamer

Tendo tudo isso em mente, uma ótima dica de destino para o consumidor neste Black Friday 2020 é o e-commerce KaBuM!, que também está trazendo ofertas imperdíveis através do seu app. O uso de smartphone para realizar nossas demandas está cada vez mais indispensáveis, e isso não seria diferente com as compras dentro de um evento tão grandioso. Se não baixou ainda, tá esperando o quê?

É a sua chance de conferir a forma exclusiva do KaBuM! de atuar no período de Black Friday, lançando mão das Ofertas Ninjas, que faz uma seleção de produtos com ótimos preços e trazendo uma listagem dos produtos com cronômetros que indicam o início e o final de cada uma delas.

Confira nossas dicas:

Teclado gamer

1. Teclado Multilaser Slim Laser Resistente à Água ABNT2 - TC193

Esse não é um exemplo de teclado gamer ainda, mas já serve como uma opção de entrada caso seu orçamento esteja muito apertado. Assim você adquire esse modelo para depois visar algo que realmente atenda suas necessidades. O investimento aqui é baixíssimo, na casa dos vinte ou trinta reais.

2. Teclado Logitech K120, ABNT2 - 920-004423

O K120 também pode ser considerado um periférico de entrada, com um investimento entre cinquenta e cem reais, mas aqui você vai ter algumas vantagens em relação à dica anterior, como suportes inclináveis e teclas que suportam até 10 milhões de pressionamentos. Com essa faixa de valor investido, você também já garante um design resistente a derramamentos, algo que todo jogador está sujeito a cometer de vez em quando.

3. Teclado Gamer Mecânico T-Dagger Bora, RGB, Switch Outemu Blue, ABNT2 - T-TGK315-BLUE

Com o T-TGK315-BLUE, podemos finalmente dizer que entramos no campo do teclado gamer dentro das dicas desta postagem. De alto desempenho e teclas mecânicas, ele possui anti-ghosting em 100% das teclas, reduzindo a margem de erro do jogador em números significativos. O investimento aqui fica em torno dos duzentos reais (seja para mais ou para menos), mas certamente vai valer cada centavo usado na compra neste Black Friday.

4. Mini Teclado Gamer Mecânico Redragon Ida Diti, RGB, Switch Outemu Blue - K585

Um investimento a ser considerado, principalmente no caso de um jogador com aspirações profissionais, é um mini teclado para facilitar a locomoção entre as competições presenciais. O K585 da Redragon cumpre esse papel com as essenciais teclas mecânicas, design arrojado, teclas multimídia e USB banhado a ouro para maior durabilidade.

Mini Teclado Gamer Macênico Red Dragon post Black Friday 2020

K585, o Mini Teclado Gamer da Redragon

Mouse gamer

1. Mouse C3 Tech USB Preto - MS-20BK

Seguindo a linha do tópico anterior, primeiro vamos trazer a dica de entrada (que ainda não se trata de um mouse gamer, mas é aquele que te dá opção de gastar praticamente nada para que você invista em outro setor do seu setup que julgue mais urgente. O MS-20BK da C3 Tech cumpre esse papel, ao troco de um valor irrisório.

2. Mouse Sem Fio Microsoft 1850 - U7Z00008

Que tal uma versão sem fio? O U7Z-00008 da Microsoft é um investimento interessante e intermediário, que dispensa a trabalheira que os fios podem nos causar em determinados momentos. Seu alcance wireless é de aproximadamente cinco metros, o que deve bastar para a grande maioria das pessoas. Com uma frequência de 2.4GHz, ele possui 3 botões além do tradicional Scroll.

3. Mouse Gamer Fortrek 4800DPI, RGB, M7 - 64386

Porém, nosso foco aqui é o mouse gamer, então o 64386 da Fortrek é outra opção a ser considerada, porém, nesse caso o periférico é com fio. Para qualquer jogador é uma opção melhor que a anterior, pois, apesar da mesma faixa de preço, aqui teremos um acessório totalmente voltado para o desempenho nas partidas. No vídeo a seguir você confere rapidamente suas especificações:

Mouse Gamer

Mouse Gamer da Fortrek

4. Mouse Logitech MX Master 3 Sem Fio Recarregável Tecnologia Flow Unifying 4000DPI - 910-005647

Esse item é mais indicado para aquele jogador que já tem uma boa base do setup montado, mas deseja complementar com algum periférico de alto desempenho, como é o caso do MX Master 3 da Logitech. Ele possui precisão instantânea e roda de rolagem MagSpeed eletromagnética quase silenciosa. Outra vantagem é o sensor Darkfield de 4000 DPI, que vai permitir você rastrear praticamente em qualquer lugar.

Headset gamer

1. Headset Gamer Multilaser P2 Preto e Vermelho - PH120

O PH120 da Multilaser é quem faz o papel de periférico de entrada na categoria headset gamer, com um preço bastante convidativo para o consumidor ficar de olho. A conexão se dá via cabo auxiliar P2 (1 conector para áudio + 1 conector para microfone), e o cabo com um metro e seiscentos de extensão deve dar conta do recado.

2. Headset Gamer JBL Quantum 100, Drivers 40mm, Preto - 28913174

E se você aproveitar o Black Friday 2020 para adquirir um lançamento? O Quantum 100 da JBL está chegando agora ao mercado com uma boa frequência de resposta do microfone (100 Hz a 10 kHz), que também conta com boa sensibilidade e Boom removível. O consumidor só precisa ficar atento ao tamanho do fio, que conta com um metro e vinte centímetros de extensão, sendo um pouco menor do que a dica anterior.

3. Headset Gamer HyperX Cloud Alpha - HX-HSCA-RD/AM

Agora é hora de jogar pesado. Grande player do mercado, a HyperX promete muitos recursos com o modelo HX-HSCA-RD, e o valor investido promete para o jogador um design bem acabado com câmaras duplas que atuam perfeitamente no som, separando os graves, médios e agudos. 

O resultado disso é a redução das indesejadas distorções na jogatina. Ao mesmo tempo, seguindo a mesma lógica, o microfone do HX-HSCA-RD possui cancelamento de ruído, fazendo com que a sua fala no Discord saia perfeitamente quando der a bronca em algum newbie que te prejudicou.

Essas foram as nossas dicas para você aproveitar o Black Friday 2020 de uma maneira segura, econômica e satisfatória. Lembre-se de atuar com sabedoria para não complicar o próprio bolso! No mais, boa sorte na busca por itens como headsets, teclados, mouses gamer, dentre outros periféricos para montar sua estação.

Deixe um comentário