A Lucasfilm e a Disney cancelaram a série The Acolyte pouco tempo depois dela concluir sua primeira temporada, disponível no Disney+.
Segundo a Deadline, a série teve uma recepção mista, obtendo 78% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas dividindo a opinião dos fãs de “Star Wars”, o que se refletiu em sua audiência geral. O lançamento da série em 4 de junho começou forte, com 4,8 milhões de visualizações no primeiro dia, tornando-se a maior estreia de série no Disney+ em 2024. Esse número subiu para 11,1 milhões após cinco dias de streaming, chegando no Top 10 das séries originais da Nielsen na semana de estreia, ocupando a 7ª posição e subindo para 6ª na semana seguinte.
No entanto, “The Acolyte” não conseguiu manter o ritmo, saindo do Top 10 na terceira semana e permanecendo fora até o retorno com o episódio final, que ficou na 10ª posição com 335 milhões de minutos assistidos, o menor desempenho de um final de série de “Star Wars”. Para renovar suas séries que possuem um custo acima dos US$ 100 milhões por temporada para serem produzidas, o Disney+ exige uma alta audiência.
Em “The Acolyte”, a investigação de uma impressionante onda de crimes coloca um respeitado Mestre Jedi (Lee Jung-jae) contra uma perigosa guerreira de seu passado (Amandla Stenberg). À medida que mais pistas surgem, eles são levados a um caminho sombrio, no qual as forças sinistras revelam quem nem tudo é o que parece.
Além de Amandla Stenberg e Lee Jung-jae, o elenco também conta com Manny Jacinto, Dafne Keen, Charlie Barnett, Jodie Turner-Smith, Rebecca Henderson, Dean-Charles Chapman, Joonas Suotamo e Carrie-Anne Moss.
A série tem Leslye Headland, de “Boneca Russa”, como roteirista e showrunner. Ela já comentou que o projeto explora os vilões da Alta República, se inspirando no Universo Expandido de “Star Wars”. Michael Abels, que trabalhou com Jordan Peele em “Corra!”, “Nós” e “Não! Não Olhe!”, assina a trilha sonora da série.
Headland também dirigiu os episódios de estreia (capítulos 101 e 102). Completando a direção da série estão Kogonada (capítulos 103 e 107), Alex García López (capítulos 104 e 105) e Hanelle Culpepper (capítulos 106 e 108).
via Deadline.