Em ‘Chef de Alto Nível’, que estreia dia 15 de julho na TV Globo e 16 no GNT, a mentoria dos chefs Renata Vanzetto, Alex Atala e Jefferson Rueda será fundamental para a evolução dos participantes que embarcam nessa disputa emocionante, comandada por Ana Maria Braga. Contudo, a partir de 18 de julho, o público terá a oportunidade de acompanhar o trio de um jeito bem diferente: invertendo papéis e vivendo dias de participantes de reality, os chefs vão colocar a “mão na massa” e participar de uma divertida disputa no spin-off ‘Cozinha de Alto Nível’, que o GNT exibe às sextas-feiras.
Com direito a participação de chefs, humoristas e familiares dos mentores, ‘Cozinha de Alto Nível’ terá, a cada episódio, dinâmicas que testam o talento dos três chefs e os coloca para encarar as facilidades e dificuldades das cozinhas do topo, meio e porão – sem esquecer, claro, da plataforma! Entre os desafios estão pratos que fazem parte da memória afetiva dos mentores, opções imperdíveis aproveitando o que se tem na geladeira, além de uma visita pela culinária de outras regiões do país. Após a disputa, o público vai poder conferir ainda receitas e dicas de mestres da gastronomia.
“A gente recebeu convidados maravilhosos, vieram humoristas, chefs, a nossa família, tudo muito especial. Foi um momento mais descontraído. O reality tem muita tensão, emoção demais, uma coisa bem séria. O spin-off é algo mais em casa, recebendo convidados, um momento mais tranquilo. A gente se divertiu bastante. O público pode esperar eu, Atala e Jeffinho, na cozinha da nossa casa, brincando e fazendo receitas”, explica Vanzetto.
“O ‘Cozinha de Alto Nível’ vem mostrando uma face muito diferente do ‘Chef de Alto Nível’. Mais descontração, mais entretenimento, uma série de piadas de mau gosto, a famosa quinta série C funcionando [risos]. Tem uma grande surpresa aí, pouco presente nos realities culinários”, antecipa Atala.
“Eu adorei fazer o spin-off, porque a gente vinha fazendo a mentoria dos participantes, e, dessa vez, a gente cozinhou. É outra relação com o estúdio, com o tempo, com a plataforma. Eu digo que a gente provou do nosso próprio veneno [risos]”, complementa Rueda.