Derivado de “The Batman”, a série Pinguim deve não somente expandir e desenvolver a visão do diretor Matt Reeves sobre Gotham City, mas também deixar sua marca no gênero policial.
Em entrevista à Total Film, a showrunner Lauren LeFranc disse que esse projeto é uma oportunidade de evoluir o gênero policial com personagens femininas mais complexas.
“Poucas mulheres conseguiram comandar esse tipo de filme ou série de televisão”, começa LeFranc. “Acho que minha perspectiva sobre Oz [Colin Farrell], e a masculinidade em geral, é diferente. E isso me fez querer cercá-lo de mulheres realmente interessantes e complicadas [como Sofia Falcone, personagem interpretada por Cristin Milioti]. Em dramas policiais tradicionais, raramente as mulheres são tão interessantes quanto os homens. Então, aproveitei isso como uma oportunidade para ver o que havia sido feito antes de mim, para respeitar e honrar o gênero, e então também para evoluí-lo.”
Estrelada por Colin Farrell no papel de Oz Cobb (conhecido como ‘Pinguim’), a série é uma continuação da épica saga criminal do universo de ‘The Batman’, de Matt Reeves, mostrando o intenso vácuo de poder que se formou a partir da morte do mafioso Carmine Falcone (John Turturro).
Rhenzy Feliz como Victor Aguilar, Michael Kelly como Johnny Viti, Shohreh Aghdashloo como Nadia Maroni, Deirdre O’Connell como Francis Cobb, Clancy Brown como Salvatore Maroni, James Madio como Milos Grapa, Scott Cohen como Luca Falcone, Michael Zegen como Alberto Falcone, Carmen Ejogo como Eve Karlo e Theo Rossi como Dr. Julian Rush completam o elenco.
Craig Zobel, diretor da premiada “Mare of Easttown” (leia a crítica da série), vai dirigir os três primeiros episódios, com Adam Kassanand e Lauren LeFranc atuando como showrunners. Colin Farrell, Matt Reeves, Dylan Clark, Lauren LeFranc, Craig Zobel e Bill Carraro estão na produção executiva.
“Pinguim” estreia em 19 de setembro na Max e HBO.
via Gamesradar.