Pinguim: John Turturro dá desculpa esfarrapada sobre sua ausência na série Pinguim: John Turturro dá desculpa esfarrapada sobre sua ausência na série

Pinguim: John Turturro dá desculpa esfarrapada sobre sua ausência na série

Ator interpretou o personagem Carmine Falcone no filme “The Batman”

É fato que John Turturro não retornou como Carmine Falcone na série Pinguim, derivado do filme “The Batman”. No entanto, a falta do ator foi abordada como “questões de agenda.

Em entrevista à Variety, Turturro comentou sobre sua ausência na série, sendo substituído pelo ator Mark Strong – como pôde ser visto no quarto episódio. “Eu fiz o que queria com o papel.” Ele também mencionou que a série mostrava muita violência contra mulheres, acrescentando que “isso não é a minha praia.”

Em “The Batman” (2022), a crueldade de Carmine Falcone (Turturro) é muito mais insinuada do que explicitamente mostrada. “Isso acontece fora da tela,” observou Turturro, acrescentando que “é mais assustador assim.” No entanto, seu personagem aparece estrangulando Selina Kyle (Zoë Kravitz).

O ator admitiu que recusar um retorno a Gotham também foi uma questão de equilibrar as oportunidades com o tempo disponível. “Você não pode fazer tudo o que quer,” refletiu.

Turturro está em O Quarto ao Lado, novo filme de Pedro Almodóvar, onde seu personagem, já em idade avançada, ainda mantém paixões juvenis. “Ele quer estar vivo… Ele ainda quer fazer sexo e estar envolvido,” explicou Turturro, reconhecendo o caos no mundo, mas acrescentando: “ainda existem coisas que tornam a vida digna, sabe?”

“Pinguim” já é considerado um sucesso de audiência pela HBO e Max. Lauren LeFranc, showrunner da série, disse que esse projeto é uma oportunidade de evoluir o gênero policial com personagens femininas mais complexas e que há uma ligação direta com o segundo filme de “The Batman”, previsto para chegar aos cinemas em 2026.

A série está em andamento, com o próximo episódio saindo no domingo (27).

via Variety.