Pingu Pingu

Pingu vai ganhar série stop-motion pelo estúdio de A Fuga das Galinhas

Projeto é uma coprodução entre a Mattel e o estúdio Aardman

A Mattel, gigante por trás de “Barbie”, está se unindo ao renomado estúdio de animação Aardman, de “A Fuga das Galinhas”, “Shaun, o Carneiro” e “Wallace & Gromit”, para desenvolver uma nova série em stop-motion do pinguim Pingu.

Josh Silverman, diretor de franquias da Mattel, comentou sobre o projeto: “Você não poderia pedir uma união mais perfeita [do que entre Mattel e Aardman]. Pingu continua a ter um enorme carinho e relevância.” A série será co-produzida por Sarah Cox e Alan Thorpe da Aardman, junto com Sidney Clifton e Rob David da Mattel Television.

Silverman destacou a missão da Mattel de explorar o que ele chama de “nova-nostalgia” — produtos que atraem tanto adultos nostálgicos quanto crianças novas. Ele comparou o sucesso de “Pingu” ao do reboot de “Barney“, dizendo: “É uma IP nostálgica para adultos, mas nova para as crianças”. Ele acredita que isso fortalece a conexão emocional entre pais e filhos ao assistir juntos.

Embora o sucesso bilionário de “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig, tenha sido uma referência, Silverman esclareceu: “O que realmente estamos tentando não fazer é comparar ou contrastar… Cada projeto se sustenta por si só.” Segundo ele, a colaboração com grandes criativos, como o caso da parceria com Aardman, é essencial para o sucesso contínuo da Mattel.

O próximo projeto da Aardman Animations é “Wallace & Gromit – Avengança“, que sairá pela Netflix.

via THR.