A revista Vanity Fair divulgou novas imagens da segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, revelando um dos personagens mais icônicos de Tolkien: Tom Bombadil.
Vivido na série por Rory Kinnear, da série “Penny Dreadful” e dos filmes “007” com Daniel Craig, o personagem é descrito por Tolkien como “muito velho”, um homem ou entidade benevolente que tem milhares de anos, cheio de canções e roupas extravagantes. Em uma carta enviada ao seu editor ainda na década de 1930, Tolkien disse que Bombadil era como um “espírito da zona rural de Oxford e Berkshire”.
“Há uma razão pela qual ele não apareceu nas adaptações anteriores, porque de certa forma ele é um personagem anti-dramático”, disse J.D. Payne, criador da série, à Vanity Fair. “Ele não é um personagem que tenha uma agenda particularmente forte. Ele observa o drama, mas em grande parte não participa dele. Em ‘A Sociedade do Anel’, os personagens simplesmente vão lá e passam um tempo, e Tom deixa um pouco de conhecimento sobre eles”. O cocriador Patrick McKay acrescenta: “Conhecimento que não é particularmente relevante para nada que eles estejam fazendo ou prestes a fazer”.
Confira as imagens abaixo:
Na segunda temporada, Sauron retornou. Expulso por Galadriel, sem exército ou aliado, o Senhor das Trevas em ascensão deve agora confiar em sua própria astúcia para reconstruir sua força e supervisionar a criação dos Anéis do Poder, que lhe permitirão ligar todos os povos da Terra-média à sua vontade sinistra. Com base no escopo e na ambição épicos da primeira temporada, a nova fase mergulha até mesmo seus personagens mais queridos e vulneráveis em uma maré crescente de escuridão, desafiando cada um a encontrar seu lugar em um mundo que está cada vez mais à beira da calamidade. Elfos e anões, orcs e homens, feiticeiros e pés-peludos… à medida que as amizades se desgastam e os reinos começam a se fragmentar, as forças do bem lutarão cada vez mais bravamente para manter o que é mais importante para eles: uns aos outros.
A segunda temporada já adicionou novos nomes para o elenco da série, e o líder Orc Adar terá um novo intérprete, pois Joseph Mawle saiu do projeto. Ciarán Hinds, Tanya Moodie e Rory Kinnear foram confirmados no elenco.
Patrick McKay e JD Payne, são os criadores da série, atuando no roteiro e produção executiva. No entanto, por conta da greve dos roteiristas, a produtora executiva Lindsey Weber acabou assumindo boa parte da condução dos novos episódios junto das diretoras Charlotte Brändström, Sanaa Hamri e Louise Hooper.
A terceira temporada já está em desenvolvimento. Recentemente, a Warner anunciou que está trabalhando em um novo filme da franquia, com Andy Serkis na direção, e no final do ano teremos o lançamento do filme animado “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”.
A segunda temporada de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ estreia em 29 de agosto, com exclusividade no Prime Video.
via Vanity Fair.