Y: O Último Homem
Séries

Y: O Último Homem | Presidente do FX comenta sobre o cancelamento da série

Queda de audiência fez com que a série fosse cancelada

Diego Barbarossa

17 fev, 2022

Após uma temporada, a série de Y: O Último Homem acabou sendo cancelada antes de seus episódios finais chegarem.

Em entrevista revelada pelo Deadline, John Landgraf, presidente do FX, disse que a decisão partiu após a baixa audiência que a adaptação estava tendo.

Eu realmente amei Y: O Último Homem. Eu admiro todo o trabalho que foi feito, e acho que Eliza Clark [ showrunner] fez um ótimo trabalho”, comentou Landgraf. “Mas vou te dizer, o seu declínio de audiência foi muito, muito acentuado e foi isso que nos fez ir nessa direção [cancelar]”.

Landgraf também falou sobre como fazem para tomar essas decisões, comentando que eles observam a audiência durante toda a temporada antes de renovar ou cancelar:

Uma das principais coisas que avaliamos desde o começo é a trajetória do programa de televisão ao longo de uma temporada, do primeiro ao último episódio”, disse ele. “Monitoramos de perto o declínio ou a retenção de audiência. Se você observar os programas que renovamos, há um nível de retenção mais alto do que os programas que cancelamos; todos tiveram um declínio muito acentuado desde o primeiro até o último episódio da temporada”.

Eliza Clark já estava sabendo que a produção iria ser cancelada antes da série terminar: "Já sabemos não iremos avançar com o FX e Hulu para a produção da segunda temporada de Y: O Último Homem. Nunca estive tão comprometida com uma história, e ainda há muito para contar", escreveu Clark na época.

A série é baseada no quadrinho escrito por Brian K. Vaughan e ilustrado por Pia Guerra. Com uma trama pós-apocalíptica, a produção conta a história de Yorick Brown (Ben Schnetzer) e seu macaco Ampersand, os únicos mamíferos do sexo masculino a sobreviver após um evento misterioso em todo o planeta - leia as primeiras impressões.

Diane Lane, Ashley Romans, Olivia Thirlby, Amber Tamblyn, Marin Ireland, Diana Bang, Elliot Fletcher e Juliana Canfield completam o elenco da série.

No Brasil, o programa está disponível no Star+, da Disney.

Deixe um comentário