Y-The Last Man
Séries

Y: O Último Homem é cancelada pelo FX

Série estreou há poucas semanas

Diego Barbarossa

17 out, 2021

Ainda em exibição nos Estados Unidos, a série Y: O Último Homem, ao que tudo indica, está cancelada pelo FX.

Através de seu Twitter, a showrunner Eliza Clark (The Killing, Animal Kingdom) deu a notícia, falando que ela, junto da equipe, já estão à procura de um "novo lar" para a série. Confira abaixo:

"Já sabemos não iremos avançar com o FX e Hulu para a produção da segunda temporada de Y: O Último Homem. Nunca estive tão comprometida com uma história, e ainda há muito para contar", escreveu Clark.

Desde que assumiu o comando da série, em 2019, Clark fez questão de trazer um número considerável de mulheres para a produção: "[a série] é sobre gênero, sobre como os sistemas opressivos proclamam nossa identidade. Tínhamos uma equipe diversificada, com artistas brilhantes, liderados por mulheres em quase todos os cantos de nossa produção".

A série é baseada no quadrinho escrito por Brian K. Vaughan e ilustrado por Pia Guerra. Com uma trama pós-apocalíptica, a produção conta a história de Yorick Brown (Ben Schnetzer) e seu macaco Ampersand, os únicos mamíferos do sexo masculino a sobreviver após um evento misterioso em todo o planeta - leia as primeiras impressões sobre a série.

Diane Lane, Ashley Romans, Olivia Thirlby, Amber Tamblyn, Marin Ireland, Diana Bang, Elliot Fletcher e Juliana Canfield completam o elenco da série.

Em exibição pelo Hulu nos Estados Unidos, o último episódio de Y: O Último Homem está previsto para chegar no dia 1º de novembro. No Brasil, o Star+, da Disney, exibe o programa.

Deixe um comentário