Y: O Último Homem
Séries

Y: O Último Homem | Ben Schnetzer fala sobre como foi contracenar com macaco em CGI

Obra é uma adaptação da celebrada HQ da Vertigo

Márcio Bastos

25 set, 2021

A adaptação de Y: O Último Homem para as telas já vem sendo disponibilizada pelo streaming Star+ - leia nosso Opinanerd. Considerada por muitos uma obra-prima dos quadrinhos, a série encarou o desafio de dar vida em CGI ao macaco Ampersand. Ao Digital Spy (via CBM), o protagonista Ben Schnetzer (Snowen: Herói ou Traidor) falou sobre essa interação com seu pequeno companheiro de cena:

"Quando descobri que o Ampersand seria CGI, fiquei um pouco desapontado. Fiquei um pouco tipo, ‘Ah, cara.’ E então realmente pensei sobre a realidade do dia a dia, compartilhando cada cena com um pequeno macaco. E pensei, ‘Na verdade, quer saber? Provavelmente é fantástico que este personagem seja CGI.’

Schnetzer continuou:

É tão bom quando você faz um show como este porque tem recursos fenomenais. Os produtores disseram, ‘Ei, você quer falar com um treinador de animais, só para entender?’ Então, falei com um treinador de animais, que me disse: ‘Isso é o quanto eles pesam. Isso é o que eles gostam de fazer. É para onde eles vão se estiverem com medo.’ A gente brinca de faz de conta, sabe? Você faz sua pesquisa e depois aparece no dia e finge que tem um macaco de estimação, como quando era criança. Foi muito divertido.”

Baseada nos quadrinhos de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, sua trama se passa em um mundo pós-apocalíptico depois que um grande evento acabou com todos os mamíferos do sexo masculino, exceto por Yorick (Schnetzer) e seu macaco de estimação Ampersand. Com a perda de mais da metade da população, a sociedade está à beira do colapso e cabe às mulheres o fardo de juntar os pedaços e tentar manter nossa civilização. A série segue os sobreviventes neste novo mundo enquanto eles lutam para restaurar o que foi perdido e a oportunidade de construir algo melhor.

O elenco conta com Ben Schnetzer como Yorick Brown, além de Diane Lane, Ashley Romans, Olivia ThirlbyAmber TamblynMarin IrelandDiana BangElliot Fletcher e Juliana Canfield.

Todos os episódios da temporada foram dirigidos por mulheres, e grande parte da produção executiva também, como edição, direção de elenco, fotografia, entre outros cargos.

Deixe um comentário