Séries

Will Smith apresenta minissérie sobre preconceito na Netflix

Amend: The Fight for America chega em 17 de fevereiro

Diego Barbarossa

3 fev, 2021

Amend: The Fight for America é a nova minissérie documental da Netflix sobre preconceito apresentada pelo astro Will Smith.

O primeiro trailer do documentário já foi liberado e mostra a criação, interpretação e a prática da 14ª Emenda da Constituição norte-americana, que surge em 1868, a grosso modo, estabelece o princípio da cidadania por nascimento, e que tenta amenizar não somente o racismo, mas a xenofobia também. Assista acima.

Segundo o Collider, Will Smith enfatiza a importância da série e que o momento em que ela surge é extremamente interessante e pontual:

"Tenho a honra de apresentar Amend: The Fight for America. Estamos vivendo em dias sem precedentes como sociedade, como país e como família humana. Acredito que o cultivo da compreensão pessoal e histórica é a faísca imperativa que acende as chamas da compaixão e da cura desesperadamente necessárias. Como americanos, nos esforçamos para formar uma união mais perfeita que verdadeiramente estabeleça justiça e igualdade para todos.

Acredito que uma compreensão mais profunda da 14ª Emenda é um ponto de partida importante. Nossa esperança com esta série é iluminar a beleza que é a promessa da América e compartilhar uma mensagem de conexão e humanidade para que possamos compreender e celebrar melhor nossas diferentes experiências como americanos e promover o progresso em direção à verdadeira igualdade prometida a todas as pessoas sob a 14ª emenda. Sou grato à Netflix e ao fenomenal grupo de pessoas que se reuniram à frente e atrás das câmeras para nos ajudar a contar essa história”.

Dentre os nomes que aparecem no documentário, além de profissionais da sociologia e de outras áreas do conhecimento, estão os de Samuel L. Jackson, Mahershala Ali, Yara Shahidi, Pedro Pascal, Randall Park e Diane Lane.

Amend: The Fight for America está programado para chegar na Netflix em 17 de fevereiro.

Deixe um comentário